segunda-feira, 15 de abril de 2019

Laura Purcell - Companhia Silenciosa [Divulgação TopSeller]

 

Data de publicação: 15 Abril 2019

               Título Original: The Silent Companions
               Tradução:
               Preço com IVA: 17,69€
               Páginas: 320
               ISBN: 9789898917881

Sinopse: Ninguém estava verdadeiramente sozinho. Nunca. Não naquela casa.
Tendo enviuvado recentemente, Elsie muda-se para a antiga propriedade do marido, a isolada e decrépita The Bridge, para poder descansar durante a gravidez e superar o luto.
Rodeada por criados ressentidos e aldeões que rejeitam a nova herdeira, Elsie tem apenas como companhia a tímida Sarah, prima do seu marido. Ou ela assim pensava. Dentro da grande mansão, descobre um quarto fechado a sete chaves, cujo interior abriga um diário com a obscura história de família e uma figura em madeira absolutamente perturbadora... e muito parecida com Elsie.
Na casa, todos têm medo da figura pintada, à exceção de Elsie? Até que ela própria começa a sentir aqueles olhos a seguirem-na para todo o lado. Inspirado no imaginário de Shirley Jackson e Susan Hill, este é um romance de terror vitoriano que evoca um medo inquietante em relação às presenças fantasmagóricas que espreitam nas sombras? 

Sobre a autora: Laura Purcell é uma autora britânica e antiga livreira. O seu romance de terror gótico, Companhia Silenciosa, foi vencedor do prémio Thumping Good Read da WHSmith, finalista do prémio Glass Bell, da Goldsboro Books, e selecionado para o clube de leitura de Zoe Ball e da Radio 2.
É também autora de dois romances históricos: Queen of Bedlam (2014) e Mistress of the Court (2015). Atualmente, vive em Colchester com o marido e os seus porquinhos-da-índia.

Imprensa
«Uma trama viciante e cuidadosamente urdida... de poucas em poucas páginas, uma revelação arrepiante.» 
The Times Literary Supplement


Sem comentários:

Enviar um comentário