quarta-feira, 24 de abril de 2019

Mads Peder Nordbo - A Rapariga Sem Pele [Divulgação Planeta]


Data de publicação: 7 Maio 2019

               Título Original: Pigen uden hud
               Tradução: Jorge Pereirinha Pires
               Preço com IVA: 18,85€
               Páginas: 368
               ISBN: 9789897771392

Uma série com um jornalista íntegro e alma de poeta, que irá aliciar os leitores de policial.

Um policial que não se coíbe de pormenores, violento, sombrio, complexo e impressionante. Um novo autor que vai dar que... ler!

Sinopse: Eles estavam à beira do glaciar. O mar debaixo do helicóptero denso de gelo. À sua frente, a brancura infinita estendia-se até onde a luz podia alcançar. Milhões de cristais brancos. Excepto num lugar. Onde a múmia fora encontrada e Aqqalu vigiava. Lá, o gelo estava vermelho-brilhante.
Quando um cadáver viquingue mumificado é descoberto numa fenda no gelo, o jornalista Matthew Cave é destacado para cobrir a história.
No dia seguinte, a múmia desapareceu. O corpo do polícia que a guardava jaz no gelo, nu e esfolado, tal como as vítimas de uma horrível série de assassínios que aterrorizaram a remota Nuuk na década de 1970.
Enquanto Matt investiga, fica chocado com a privação e violência brutal que os locais tomam como usual. Incapaz de confiar na polícia, começa a suspeitar de um encobrimento. É quando conhece uma jovem inuit, Tupaarnaq, condenada por matar os pais e duas irmãs, que Matt começa a perceber o quão profunda é essa história... e no perigo em que se meteu.


Sobre o autor: Mads Peder Nordbo nasceu em 1970 e formou-se em Literatura, Comunicação e Filosofia pela Southern University na Dinamarca e na Universidade de Estocolmo.
Trabalha no departamento de comunicação da câmara de Nuuk, a capital da Gronelândia, onde vive com a mulher e a filha.

Imprensa
«A Rapariga Sem Pele tem todos os ingredientes necessários para um verdadeiro romance policial. Assassínio, estranheza, calafrios, superstição, segredos terríveis – mas ao mesmo tempo o leitor pode sentir a afeição do autor pela Gronelândia.»
Krimifan

«A Rapariga Sem Pele tem, na sua essência, um crime clássico combinado com a intensidade de um thriller - mas também se foca na crítica social.» 
VG Norway


Sem comentários:

Enviar um comentário