terça-feira, 19 de março de 2013

Mark Pryor - O Livreiro [Divulgação Editorial Clube do Autor]

Data de Publicação: 21 Março 2013

Título Original: The Bookseller
Páginas: 352
Preço com IVA: 17,00€
               ISBN: 9789897240621   

O Livreiro é sobre um livro raro, e também sobre um sobrevivente do Holocausto. E é uma história perfeita para todos os que gostam de livros.

Sinopse: Hugo Marston decide comprar um livro raro ao seu amigo Max, o idoso proprietário de uma banca de obras antigas. Poucos minutos depois, Max é raptado. Vivamente surpreendido com o ato, Marston, chefe de segurança da embaixada americana em Paris, nada consegue fazer para impedir o raptor. Marston inicia então uma investigação destinada a encontrar o livreiro, recrutando a ajuda do seu amigo Tom, um agente da CIA. A busca de Hugo revela que Max é, afinal, um sobrevivente do Holocausto que mais tarde se converteu num caçador de nazis.
Estará o rapto ligado ao sombrio passado de Max ou aos misteriosos livros raros que vendia?
Nas ruas de Paris, a tensão aumenta à medida que gangues de droga rivais se envolvem em violentas disputas de território. E, estranhamente, começam a desaparecer mais alfarrabistas, sendo os seus corpos encontrados a boiar no rio Sena. Ao contrário da polícia, Marston acredita que há uma ligação entre os problemas com os traficantes e a morte dos bouquinistes.
As descobertas de Marston fazem com que ele se torne em mais um alvo dos misteriosos assassinos. Com a ajuda de Tom, Marston completa o quebra-cabeças, relacionando o passado do livreiro com o presente e conduzindo, literalmente, os dois homens ao covil do inimigo. Tal como o assassino pretendera desde o início...

Sobre o autor: Mark Pryor nasceu em 1967, em Inglaterra. Pryor foi jornalista durante alguns anos, e, já nos Estados Unidos, frequentou o curso de jornalismo na universidade da Carolina do Norte, licenciando-se depois em Direito pela universidade Duke. O Livreiro é o seu primeiro romance, mas Pryor escreve regularmente sobre o mundo do crime e os casos reais que enfrenta no seu dia-a-dia.

Imprensa
«Uma estreia forte e auspiciosa.»
Library Journal

«O protagonista é um herói convincente que vai conquistar os leitores.»
Publishers Weekly»

«Uma aventura fascinante que empolgará até o mais exigente dos leitores.» 
Romantic Times

«Uma história realista, enérgica e cheia de surpresas.»  
Oprah.com

Sem comentários:

Enviar um comentário