quinta-feira, 8 de março de 2018

Noah Hawley - Antes da Queda [Divulgação Editorial Presença]


Data de publicação: 8 Março 2018

               Título Original: Before The Fall
               Colecção: Grandes Narrativas #683
               Tradução: Marta Mendonça
               Preço com IVA: 19,90€
               Páginas: 416
               ISBN: 9789722361835

Do autor e produtor das séries Ossos e Fargo, Antes da Queda é um thriller apaixonante, de leitura compulsiva, que nos leva a refletir sobre a natureza humana, o destino e os laços intrincados que nos unem uns aos outros.

Vencedor do Edgar Award e do International Thriller Writers Award para Melhor Romance de 2017.

Sinopse: Numa noite nebulosa de verão, onze pessoas partem de Martha´s Vineyard a bordo de um jato privado rumo a Nova Iorque. Dezasseis minutos após a descolagem, o avião mergulha no oceano. Há apenas dois sobreviventes: Scott Burroughs, um pintor desconhecido e fracassado, e um menino de quatro anos, agora o único membro de uma poderosa família do ramo das telecomunicações.
Ao longo de capítulos que alternam entre o rescaldo da tragédia e as histórias de vida de cada um dos passageiros e membros da tripulação, vai-se aprofundando o mistério. A riqueza e o poder de alguns dos passageiros geram as teorias mais variadas sobre a queda da aeronave. Será que tantas pessoas influentes morreram por mero acaso? Ou terá sido por vingança? Enquanto Scott se confronta com os efeitos da inevitável exposição mediática subsequente à tragédia, as autoridades tentam apurar a verdade sobre o acidente.

Sobre o autor: Noah Hawley, escritor, argumentista e produtor, foi distinguido com os Prémios Emmy, Golden Globes, PEN, Critic's Choice e Peabody. Escreveu quatro romances bem como o guião do filme O Alibi. Criou e produziu as séries de televisão My Generation e The Unusuals da ABC e foi autor e produtor da popular série televisiva Ossos. É atualmente produtor executivo e argumentista da premiada série Fargo, exibida no canal FOX.

Imprensa
«Um dos melhores romances de suspense do ano», do premiado criador da série FARGO»
 New York Times
 
«Um thriller brilhante, intenso e inteligente.» 
Evening Standard
 
«Um livro com uma escrita notável e profundamente estimulante.»
The Guardian
 
«Sagaz e envolvente - catártico… um romance sobre o fosso entre perceção e verdade, e as pessoas que caem dentro dele.»
Wall Street Journal
 
«A prosa sublime de Noah Hawley brilha a cada página deste thriller literário de excelente qualidade e sem nunca perder a consistência.» 
Daily Mail

Sem comentários:

Enviar um comentário