sexta-feira, 9 de março de 2018

Stephen King - Perdido e Achado [Divulgação Bertrand]


Data de publicação: 9 Março 2018

               Título Original: Finders Keepers
               Tradução: Ana Lourenço
               Preço com IVA: 18,80€
               Páginas: 392
               ISBN: 9789722535083

Na sequência do livro Sr. Mercedes e dando continuidade ao mesmo trio de heróis improváveis apresentados naquela obra, Stephen King criou Perdido e Achado, um thriller arrepiante sobre um leitor com uma obsessão por um escritor. Em Misery, um dos livros mais marcantes de Stephen King, o autor já explora esta relação ao apresentar uma história em que um escritor se vê obrigado a escrever um novo livro, sob tortura de uma ex-enfermeira fanática que não se conforma com a morte ficcional da protagonista de romances cor-de-rosa. 

Nesta nova obra, Stephen King volta a abordar a dinâmica entre autores famosos e os seus fãs, mas com maior profundidade e reflexão.
Perdido e Achado é um livro cuja história está dividida em três momentos temporais distintos, mas que se interligam entre si:
- Um jovem Morris Bellamy que rouba os manuscritos de um velho escritor (John Rothstein), estando disposto a matar por eles;
- Pete Saubers, que anos mais tarde encontra esses manuscritos;
- E novamente Morris Bellamy, que após 35 anos na prisão, está determinado em recuperar esses textos.
É de recordar que Stephen King foi distinguido com o Prémio Edgar na categoria de melhor thriller pelo livro Mr. Mercedes, obra que antecede Perdido e Achado.

Sinopse: 
1978:
Morris Bellamy está tão obcecado por John Rothstein, um icónico autor norte-americano, que era capaz de matar para conseguir um livro inédito do escritor.
2009:
Pete Saubers, um rapaz cujo pai foi brutalmente ferido por um Mercedes roubado, descobre uma mala cheia de dinheiro e os cadernos de Rothstein.
2014:
Depois de trinta e cinco anos na prisão, Morris sai em liberdade condicional. E está determinado a recuperar o seu tesouro.
Cabe agora a Bill Hodges, detetive reformado que gere uma empresa de investigação chamada Finders Keepers, salvar Pete de um Morris cada vez mais desvairado e com sede de vingança...

Sobre o autor: Stephen King é um dos mais populares autores contemporâneos. Escreveu mais de quarenta livros, incluindo A Cúpula e 22/11/63.
Recebeu diversos prémios literários ao longo da sua carreira, incluindo o Bram Stoker Award, o World Fantasy Award, o Nebula Award e o prestigiado National Book Award.
Conta hoje com mais de trezentos milhões de exemplares vendidos em cerca de trinta e cinco países. Números e um currículo impressionantes a fazerem jus ao seu estatuto de escritor mais bem pago do mundo.


Sem comentários:

Enviar um comentário