segunda-feira, 23 de abril de 2018

Jo Nesbø - MacBeth [Divulgação Bertrand]


Data de publicação: 20 Abril 2018

               Título Original: Macbeth
               Tradução: Maria Dulce Guimarães da Costa
               Preço com IVA: 19,90€
               Páginas: 528
               ISBN: 9789722535014

Jo Nesbø traz-nos um thriller repleto de ação e suspense através do inspetor Macbeth numa adaptação contemporânea da obra de Shakespeare.

Em Macbeth, Jo Nesbø apresenta-nos o inspetor Macbeth, um homem suscetível a tendências paranoides e violentas, e concentrado em acabar com um persistente problema de drogas na cidade. 
Uma história irresistível de amor e culpa, de ambição política e inveja, que explora o mais negro da natureza humana e a mente criminosa.

Sinopse: Passado nos anos 70, numa cidade industrial cinzenta e chuvosa, a força policial da zona está concentrada em acabar com um persistente problema de drogas. Duncan, chefe da polícia, é um idealista e visionário, um sonho para a população e um pesadelo para os criminosos. O comércio das drogas é liderado por dois homens, um dos quais, mestre da manipulação chamado Hécate, tem ligações aos poderes mais levados. E pretende usá-las para conseguir escapar ileso.
O seu plano consiste em manipular, de forma consistente e persistente, o inspetor Macbeth, um homem já de si suscetível a tendências paranoides e violentas. O que se segue é uma história irresistível de amor e culpa, de ambição política e inveja, que explora os recantos mais negros da natureza humana, assim como as aspirações da mente criminosa.

Sobre o autor: Jo Nesbø é um dos mais célebres autores de thrillers do mundo. Os seus livros são bestsellers internacionais e estão publicados em mais de 50 línguas, com cerca de 33 milhões de exemplares vendidos.
Antes de se tornar escritor, Nesbo foi jogador de futebol da primeira liga norueguesa, mas uma lesão no joelho impediu-o de prosseguir com o seu sonho. Estudou Economia e formou a banda pop Di derre, que alcançou os tops na Noruega. Mas Nesb
ø continuou a trabalhar como analista financeiro, apesar do seu sucesso na música. Quando uma editora lhe encomendou um livro de memórias acerca da sua vida de músico «na estrada», ele escreveu, em vez disso, o primeiro livro protagonizado por Harry Hole, O Morcego.


Sem comentários:

Enviar um comentário