quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Donna Tartt - O Pintassilgo [Divulgação Editorial Presença]


Data de publicação: 3 Setembro 2014

               Titulo Original: The Goldfinch
               Tradução: Ana Saldanha
               Colecção: Grandes Narrativas
               Preço com IVA: 28,80€
               Páginas: 896
               ISBN: 9789722353663


O PINTASSILGO VENCEU O PRÉMIO PULITZER DE FICÇÃO 2014, UM DOS MAIS IMPORTANTES GALARDÕES MUNDIAIS

• O Pintassilgo foi concluído ao fim de 11 anos e pelo seu impacto mundial os produtores de The Hunger Games já anunciaram uma adaptação ao cinema. 

• «O Melhor Livro de 2013» segundo a amazon.com

• «Um dos 10 Melhores Livros de 2013» – The New York Times

Sinopse: Theo Decker, um adolescente de 13 anos, vive em Nova Iorque com a mãe com quem partilha uma relação muito próxima e que é a figura parental única, após a separação dos pais pouco antes do trágico acontecimento que dá início a este romance. Theo sobrevive inexplicavelmente ao acidente em que a mãe morre, no dia em que visitavam o Metropolitan Museum. 
Abandonado pelo pai, Theo é levado para casa da família de um amigo rico. Mas Theo tem dificuldade em se adaptar à sua nova vida em Park Avenue, e sente a falta da mãe como uma dor intolerável. É neste contexto que uma pequena e misteriosa pintura que ela lhe tinha revelado no dia em que morreu se vai impondo a Theo como uma obsessão. E será essa pintura que finalmente, já adulto, o conduzirá a entrar no submundo do crime. 
O Pintassilgo é um livro poderoso sobre amor e perda, sobrevivência e capacidade de nos reinventarmos, uma brilhante odisseia através da América dos nossos dias, onde o suspense e a arte são dois elementos decisivos para agarrar o leitor.

Sobre a autora: Donna Tartt, originária do Mississípi, nos Estados Unidos da América, é autora de romances, ensaio e também crítica literária. A sua obra está traduzida em cerca de 30 línguas. O Pintassilgo é o seu terceiro romance, um bestseller do New York Times, do Sunday Times, e da Amazon, que foi galardoado com o Prémio Pulitzer de Ficção e com a Andrew Carnegie Medal for Excellence in Fiction. Em 2014, foi considerada uma das 100 pessoas mais influentes pela revista Time.

Imprensa
«Uma obra-prima»
The Times

«Uma obra surpreendente... Se alguém perdeu o gosto pela leitura, irá reencontrá-lo com O Pintassilgo.»
The Guardian

«Deslumbrante... Um romance poderoso na linha de Dickens, que reúne os notáveis talentos narrativos de Donna Tartt numa sinfonia arrebatadora, lembrando ao leitor o prazer de ficar acordado durante toda a noite a ler.»
The New York Times

«O Pintassilgo é um daqueles livros raros que aparecem uma meia dúzia de vezes por década; um magnífico romance literário capaz de tocar tanto o coração como a mente... Donna Tartt criou uma extraordinária obra de ficção.» - Stephen King
The New York Times Book Review

«Um romance de formação, soberbamente escrito, povoado de personagens elegantemente construídas, que segue a estranha ligação de um rapaz a um pequeno quadro famoso. Um livro que estimula a mente e toca o coração.» 
Little Brown (editora original)

Para mais informações sobre o livro O Pintassilgo, clique aqui
Para mais informações sobre a Editorial Presença, clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário