sábado, 6 de setembro de 2014

Sylvia Day - Pecado [Opinião]


Sinopse: Numa noite quente de verão, a apenas algumas horas do seu casamento, a discreta Lady Jessica Sheffield testemunhou uma cena da qual nunca irá recuperar. Vê o jovem Alistair Caufield numa cena ferozmente íntima com uma mulher muito mais velha. Chocada, mas estranhamente excitada, ela manteve silêncio sobre o que viu, e caminhou até ao altar como esperado. Mas, ao longo de anos de um casamento sereno e normal, a imagem de Caulfield continuou na sua imaginação, alimentando sonhos muito ilícitos...
Alistair fugiu da tentação da debutante recatada com o fogo da paixão nos olhos para as Índias Ocidentais. Enquanto comerciante bem-sucedido, tem pouco em comum com o jovem libertino que ela conhecia. Mas quando, sete anos depois, a recém-viúva Jessica sobe a bordo do seu navio para uma viagem até à Jamaica, os sete anos de prazeres negados são mantidos em xeque apenas por algumas camadas de seda… e pela certeza de que renderem-se irá consumir os dois...

Opinião: Pecado foi um doce miminho inesperado da editora Quinta Essência, acompanhado por uma mensagem super querida, o qual não posso deixar de agradecer e felicitar a editora a consideração pelas leitoras. 

Como sabem, não leio muitos livros do género mas se há histórias que aprecio, são justamente aqueles eróticos de época. Um verdadeiro guilty pleasure...
Ainda assim, já conhecia a autora, através da série que faz furor, Crossfire. No entanto e ao ler Pecado, num registo tão diferente, fiquei abismada. São livros completamente diferentes e nunca pensei que Day pudesse enveredar pelo subgénero erótico que mais aprecio.
A principal particularidade que prefiro nestes livros e penso ser consensual é a forma como existe profundidade na história, não se resumindo apenas ao sexo.

O enquadramento histórico fascinou-me e por mais obras que leia do género, é impossível não me sentir fascinada pelos trajes e costumes de outrora. Já para não falar das mentalidades, principalmente a das mulheres, tão naives.

Apesar da situação de voyerismo na sinopse me ter deixado apreensiva pois se assemelha muito a uma cena que li num livro da Cheryl Holt ou Jess Michaels, garanto que a trama teve um desfecho completamente diferente, começando justamente pelo cenário. Um barco, ao sabor do mar, é o local ideal para o jogo de sedução de Jessica, que terá observado Alistair anos antes e a lembrança persiste. 
Tão envolvente como o jogo de sedução entre estas personagens, embora não tão física, é o relacionamento da personagem irmã da protagonista, Hester com Michael. 

Fiquei muito surpreendida com a presente obra de Sylvia Day. Não desgosto da série Crossfire, embora não seja das minhas favoritas e fiquei decepcionada com a sua obra de cariz paranormal publicada por cá. No entanto, volto a salientar, fiquei encantada com este erótico de época.
Por conhecer a escrita de Day, sabia de antemão que a autora recorre por vezes a uma linguagem escatológica. No entanto, não notei o mesmo na presente obra. Gostei da descrição e elegância nas cenas mais quentes, que se coadunam com a história. Esta, sem dúvida é pautada pelo relacionamento dos protagonistas e o sexo deixa de ser o que move o casal (como acontecia no famigerado casal Eva e Gideon) e acaba por ser um complemento de um amor.

Além disso, a autora primou-se pela audácia e aborda temas algo incomuns no género em questão, como a violência doméstica, a prostituição e a infertilidade, conferindo uma maior profundidade à trama, contrastando com o clima sedutor que se instala com esta leitura. 

Em suma, Pecado é um livro requintado e envolvente. Um excelente livro para os dias quentes de final de Verão. Penso que, e conforme a minha percepção, quem conhece a autora, sentir-se-á deslumbrada com a história pois na minha opinião, e a avaliar por este primeiro livro, supera a série já conhecida. 
Está ao nível das minhas autoras de excelência, as já referidas Jess Michaels e Cheryl Holt!

Para mais informações sobre o livro Pecado, clique aqui
Para mais informações sobre a editora Quinta Essência, clique aqui


Sem comentários:

Enviar um comentário