quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Kyril Bonfigliori - O Excêntrico Mortdecai [Divulgação Editorial Marcador]


Data de publicação: 18 Fevereiro 2015 
  
               Título Original: Don't point that thing at me: The First Charlie Mortdecai Novel 
               Preço com IVA: 15,00€
               Páginas: 216
               ISBN: 9789897541407

A HILARIANTE HISTÓRIA DE CHARLIE MORTDECAI: ARISTOCRATA DECADENTE, NEGOCIANTE DE ARTE, ASSASSINO RELUTANTE E COVARDE RECONHECIDO

AGORA NOS CINEMAS COM JOHNNY DEPP

Sinopse:  O Excêntrico Mortdecai é o primeiro volume de uma saga hilariante e bem-humorada de thrillers, em que a estrela é Charlie Mortdecai, um experiente negociante de arte e um epicurista inspirado.
Com o seu homem de confiança – o incomparável Jock -, Mortdecai empreende todo o género de aventuras que envolvem pinturas roubadas, um Rolls-Royce vintage, polícia secreta, uma viagem para os Estados Unidos, um cliente morto e uma jovem viúva rica e deliciosa…
Tudo isto apenas para poder ganhar a vida de forma…desonesta. Mortdecai não é daqueles que recusam tomar uma bebida – ou muitas –, e é com orgulho que se apresenta sempre elegantemente vestido para qualquer ocasião, não importa o quão debochado e imprevisível se possa tornar.

Sobre o autor:
Kyril Bonfigliori nasceu em Eastbourne em 1928, filho de mãe inglesa e de pai ítalo-esloveno. Estudou na Universidade de Oxford e, depois de passar cinco anos no exército, enveredou por uma comerciante de arte, a mesma da sua excêntrica criação, Charles Mortdecai. Viveu na Irlanda e em Jersey, onde viria a morrer em 1985. Esgrimista consumado, bom no manejo de quase todas as armas de fogo e «marido em série» de belas mulheres, Bonfiglioli afirmava ser «abstémio em tudo exceto na bebida, na comida, no tabaco e na conversa», e era «amado e respeitado por todos os que o conheciam superficialmente».


Sem comentários:

Publicar um comentário