quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Nic Pizzolatto - Galveston [Divulgação Editorial Presença]


Data de publicação: 18 Fevereiro 2015 
  
               Título Original: Galveston
               Tradução: Catarina F. Almeida
               Colecção: O Fio da Navalha, #116
               Preço com IVA: 14,90€
               Páginas: 240
               ISBN: 9789722354738

Sinopse:  No mesmo dia em que diagnosticam a Roy Cady uma doença terminal, ele começa a sentir que o seu chefe, um perigoso bandido de Nova Orleães, quer vê-lo morto. Convicto de que a estranha missão que lhe é confiada nessa mesma noite é na realidade uma emboscada para o liquidar, Roy vai preparado para o pior.
Por pouco consegue escapar a um violento ataque e salvar uma jovem que se encontrava no local. Leva-a consigo na fuga para Galveston, no Texas - uma decisão insensata, pois Rocky é nova, sedutora e uma verdadeira fonte de problemas. A jovem prostituta tem segredos que ameaçam a sobrevivência de ambos e uma história de vida que irá perseguir Roy por muito tempo.


Galveston é um thriller poderoso que anuncia a chegada de um novo grande talento à literatura policial. Um primeiro romance admirável, duro mas profundamente humano, que nos apresenta uma interessantíssima galeria de personagens que vivem no fio da navalha, à deriva, rumo a um destino inexorável. Galveston é uma obra empolgante, que transcende o género em que se inscreve.

Sobre o autor:
Nic Pizzolatto é o criador, argumentista e produtor executivo da série policial True Detective, do canal HBO. A sua obra ficcional tem aparecido em publicações com The Atlantic, Oxford American, The Missouri Review,Iowa Review, The Best American Mystery Stories, entre outras. Foi finalista dos National Magazine Awards. Galveston foi finalista do Edgar Award para Melhor Romance de Estreia e do Barnes and Noble Discover Award. Recebeu o Spur Award para melhor primeiro romance e o Prix de Premier Roman L’Etranger atribuído pela Academia Francesa.


Imprensa 
«Um primeiro romance bem construído, com uma forte sensibilidade noir... uma excelente estreia na ficção policial.» 
Booklist

«Neste extraordinário romance de estreia, Nic Pizzolatto faz o relato apurado e realista da vida tempestuosa de um criminoso com quem conseguimos estabelecer empatia.»

Publishers Weekly

Para mais informações sobre a Editorial Presença, clique aqui
Para mais informações sobre o livro Galveston, clique aqui


1 comentário: