Sinopse: AQUI
Opinião: Depois de ter lido Um Caso Perdido, sabia de antemão que Uma Nova Esperança seria o recontar da história sob o ponto de vista de Holder. Como tal, eu já tinha conhecimento dos factos (até porque me chocaram profundamente) do livro antecessor e esperava que esta obra causasse menos impacto. Como estava errada...
Nas páginas finais, um último acontecimento relacionado com Lesslie, desarmou-me.
Na realidade, agora que reflicto sobre as obras de Collen Hoover, este foi mais ou menos o meu estado de espírito na leitura de ambas: desarmada perante a atrocidade de muitos factos descritos.
À semelhança do livro anterior, a autora entrelaça com mestria a magia do primeiro amor com o dramatismo de uma história com contornos polémicos.
Na obra antecessora, fiquei com a ideia que o drama intenso se centrava
na personagem Sky. A autora deu uns lamirés sobre o passado de Holder,
também ele algo conturbado, não se tendo debruçado sobre o mesmo. Em Uma
Nova Esperança são respondidas as questões que foram ficando em aberto.
Neste livro, entendi melhor a personagem masculina, nomeadamente, a dor
que ele sentiu num acontecimento trágico que envolvia a sua irmã gémea e
que se arrastará, inevitavelmente, para o resto da sua vida. A autora
consegue passar para o leitor, de uma forma tão convincente, a dimensão
da dor da perda e sobretudo, da culpa da incapacidade de se proteger um
ente tão querido.
Esta miscelândia de sentimentos contraditórios fez com que Uma Nova Esperança catapultasse a autora, uma vez mais, para os lugares cimeiros de livros que, inevitavelmente, mexem com as nossas emoções de uma forma bastante incomum.
Sim, não costumo ler nada deste género mas a verdade é que gostei de como esta duologia me fez sentir. Apesar dos protagonistas serem bastante jovens, toda a história revela bastante maturidade e um trato de temas bastante controversos. Sei que parece repetitivo mas estou a salientar este facto para que possam perceber que eu, sendo leitora de maioritariamente thrillers e policiais, não consegui ficar indiferente a estes livros.
Fortemente ligado a Um Caso Perdido, Uma Nova Esperança deverá ser lido após a leitura do antecessor para melhor percepção da história global. Neste livro, o drama de Sky dilui-se um pouco face à fatalidade de Holder. No conjunto, ambas as histórias destacam-se pela intensidade dos eventos descritos. Obras grandiosas devido ao amplo espectro de sentimentos que despertam no leitor.
Posto isto, Uma Nova Esperança, em conjunto com Um Caso Perdido, são livros a não perder. Diferentes do que costumo ler mas igualmente pesados, proporcionaram-me excelentes momentos de leitura.
Terno, belo, mágico e simultaneamente sôfrego e assustador, Uma Nova Esperança irá mexer no âmago das nossas emoções. Bem como Um Caso Perdido.
Recomendadíssimo!
Até agora só li o "Maybe Someday" da autora e adorei! Por isso mal posso esperar para ler este e os outros livros da autora.
ResponderEliminarhttp://o-feitico-dos-livros.blogspot.pt/