quarta-feira, 1 de abril de 2015

Ian Rankin - Uma Morte Impossível [Divulgação Editorial Porto Editora]


Data de publicação: 10 Abril 2015 
  
               Título Original: The Impossible Dead
               Tradução: Ângelo dos Santos Pereira
               Preço com IVA: 16,60€
               Páginas: 448
               ISBN: 9789720044280

Porto Editora publica Uma Morte Impossível, um thriller de um dos mais premiados autores escoceses
No dia 10 de abril, chega às livrarias Uma Morte Impossível, um novo livro de Ian Rankin, o escritor que já recebeu por quatro vezes o Dagger Award e ainda o Grand Prix du Roman Noir, o Edgar Award para melhor romance e o British Book Awards Crime Thriller of the Year em 2005.

Uma Morte Impossível dá continuidade a Uma Questão de Consciência (2009), o primeiro livro do autor protagonizado pelo inspetor Malcom Fox, e ao estilo a que Ian Rankin já nos habituou:um policial complexo, com diálogos cortantes e um enredo credível e atual.

Sinopse: Malcom Fox, inspetor do Departamento de Assuntos Internos, e a sua equipa estão de volta. 
Desta vez, acabam de ser enviados a Fife para investigar possíveis ligações de polícias locais a uma investigação em curso, que tem como alvo um agente corrupto do Departamento de Investigação Criminal, o detetive Paul Carter. Carter é acusado de conduta imprópria, sendo que a denúncia foi feita pelo próprio tio, também agente da polícia. No entanto, o que à partida parece um caso simples depressa se complica, e a teia de conspirações e encobrimentos adensa-se quando um brutal assassinato vem a lume, comprometendo toda a investigação.
Uma Morte Impossível é um livro envolvente, que vem provar, uma vez mais, a razão por que Ian Rankin é considerado um dos escritores de policiais mais brilhantes de língua inglesa.

Sobre o autor: Nascido na Escócia em 1960, Ian Rankin licenciou-se na Universidade de Edimburgo. 

Considerado o maior escritor escocês de policiais da atualidade, as suas obras encontram-se disponíveis em trinta e cinco idiomas. Entre os inúmeros prémios que recebeu destacam-se 4 Daggers (um Diamond e um Gold), o Grand Prix du Roman Noir 2003, o Edgar Award para melhor romance em 2004 e o British Book Awards Crime Thriller of the Year em 2005.Recebeu ainda a Order of the British Empire pelos serviços prestados à Literatura. 
Atualmente vive em Edimburgo com a mulher e os dois filhos.

Imprensa
«Para mim, Fox [é uma personagem que] funciona. [...] É mais silencioso do que Rebus e mais prudente, mas não menos complexo [...] Por isso, que se danem os céticos: este romance é tenso, compulsivo e extremamente gratificante.»
The Guardian 

«Um livro viciante e brilhantemente escrito, que se lê de um só fôlego.»
Peterborough Evening Telegraph 

«Um extraordinário policial tendo como protagonista Malcolm Fox, o novo herói de Ian Rankin.»
Daily Record
 

Sem comentários:

Publicar um comentário