sexta-feira, 12 de maio de 2017

Karin Slaughter - A Mulher Oculta [Opinião]


Sinopse: AQUI 

Opinião: Confesso que hesitei um pouco em iniciar a leitura deste livro, afinal de contas, é o 8º da série protagonizada por Will Trent. Ainda que tenha lido previamente o 5º (e tencionava ler a série em inglês), estava algo reticente com um possível hiato na história.
Na minha opinião, ter lido Fallen, a obra que contém a viragem da vida pessoal de Will, amenizou este salto drástico. Neste livro, e não cometo qualquer indiscrição em mencionar este facto já que está explícito na sinopse, Will e Sara mantêm uma relação amorosa. É agora que os fãs da série se questionam sobre o paradeiro de Angie...

Posto esta observação, a única negativa que tenho relativamente à obra, as minhas considerações sobre mais uma história de Slaughter são, como de costume, dotadas de elogios. Adoro a autora e tem um lugar cativo na minha estante! É, decididamente, uma das minhas preferidas e felicito-a pelos seus enredos tão bem arquitectados. A Mulher Oculta não é excepção. Terá sido uma das melhores leituras deste ano!

O que me agrada nas suas obras, já tive oportunidade de referir anteriormente, é o realismo com que a história é dotada. Fascinam-me os vários pormenores forenses das cenas de crime. Há uma evolução na vida profissional de Linton, a par da já mencionada no âmbito pessoal. Ela que colaborava pontualmente com a polícia, passou a pertencer à equipa forense. Também não sei como foi essa ascensão. Fallen não o explicou.

O caso é extremamente interessante e gostei da forma como a trama se estruturou: primeiro sob o ponto de vista da investigação e numa fase posterior, relatando os acontecimentos numa perspectiva da antagonista. Por falar nisso, creio que é pertinente mencionar que a maior surpresa deste livro é, sem dúvida, a vilã. Uma personagem tão bem conhecida (os fãs já a conhecem pela sua toxicidade, uma característica que ela teimou em demonstrar desde os primórdios da série) e cuja maldade parece assumir o seu expoente máximo em A Mulher Oculta.
Ainda que o leitor saiba que a responsável é esta, as várias torções da história e associações desta personagem com outras, faz com que a trama seja deveras interessante. 

Foi uma leitura viciante e apanhou-me despercebida diversas vezes. Não tenho mais argumentos para vos convencer a ler não só A Mulher Oculta como toda a série. Creio que é das melhores do género no mercado.

E o melhor? Parece-me que aquele vilã, fantástica, ainda pode vir a dar cartas na série. A Mulher Oculta, publicado em 2016, é, até à data, o último livro protagonizado pelo Will Trent escrito por Karin Slaughter. A autora nem imagina o sufoco que deixa aos seus leitores: ter que esperar pelo próximo livro da série.
Quanto aos meus pedidos, de cariz mais pessoal, apenas gostaria que a editora atendesse à publicação das obras que medeiam entre Broken - Destroçada e esta. 
E não me canso de referir: - Que livro espectacular! 


6 comentários:

  1. não conhecia o livro , mas fiquei muito curiosa :)
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  2. Mais um para me tirar o sono! :)

    ResponderEliminar
  3. Acho que já baralhei a coleção... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do Will Trent? https://www.goodreads.com/series/45015-will-trent

      Eliminar
  4. Li recentemente os primeiros que são sobre a Sara.
    Muito bons, também
    Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh pois são! Quais leste? Os dois que há em português, certo? Tencionas prosseguir com a série, lendo em inglês?
      Beijinho Susana, boas leituras

      Eliminar