quarta-feira, 31 de maio de 2017

Sarah Pinborough - 13 Minutos [Divulgação Bertrand]


Data de publicação: Maio 2017

               Título Original: 13 Minutes
               Preço com IVA: 17,70€ 
               Páginas: 368
               ISBN: 9789722533775

Sinopse: Natasha esteve morta durante 13 minutos. Salva de um lago gelado por um professor de música, regressa a casa sem conseguir lembrar-se do que aconteceu. Intercalando diversos registos (o diário de Natasha, a narração de uma sua "ex-melhor amiga", os relatórios da psiquiatra, as investigações da polícia, as notícias de jornal, etc.), o que confere à narrativa uma vivacidade e suspense notáveis, os fios da intriga vão-se entrelaçando com mestria. As descrições da psique e do quotidiano dos adolescentes de dezasseis anos é absolutamente notável.
Todas as personagens são suspeitas à sua maneira e a intriga não é de modo nenhum óbvia, conseguindo criar uma tensão consistente e uma ambiguidade narrativa que nos deixa interessados e expectantes.

Sobre a autora: Sarah Pinborough, escritora e guionista, vive em Milton Keynes e é um dos mais destacados nomes da nova geração de escritores de thriller psicológico. Na sua ainda curta carreira foi-se impondo como autora de contos e novelas e por isso em 2009, conquistou o British Fantasy Award na categoria de conto e, em 2010 e 2014, ganhou o mesmo prémio na categoria de novela. A sua escrita e o seu nome aparecem também associados à escrita para cinema e televisão, nomeadamente para a BBC. 



Sem comentários:

Enviar um comentário