quarta-feira, 1 de maio de 2019

Alex Michaelides - A Paciente Silenciosa [Divulgação Editorial Presença]


Data de publicação: 8 Maio 2019

               Título Original: The Silent Patient
               Colecção: Grandes Narrativas #716
               Tradução: Marta Mendonça
               Preço com IVA: 17,90€
               Páginas: 336
               ISBN: 9789722363822

Sinopse: Alice Berenson é uma pintora britânica, jovem e famosa, que vive numa casa sublime nos arredores de Londres com o marido, Gabriel, um conhecido fotógrafo de moda. A vida de ambos parece perfeita. Mas uma noite , quando ele chega a casa depois de uma sessão fotográfica, Alicia mata -o com cinco tiros. E nunca mais diz uma palavra.
A recusa de Alicia em falar e dar qualquer tipo de explicação sobre a tragédia, transforma-se num mistério que prende a imaginação da opinião pública, e confere a Alicia uma notoriedade sem precedentes. O preço dos seus trabalhos artísticos dispara e ela, a paciente silenciosa, é alvo de um mediatismo implacável. Para evitar isso, é conduzida para uma unidade forense de alta segurança no norte de Londres.
Theo Faber, um psicoterapeuta criminal, espera há muito pela oportunidade de trabalhar com Alicia. A sua determinação em convencê-la a falar e a desvendar as razões misteriosas que motivaram o assassínio do marido leva-o por um caminho tortuoso, numa busca pela verdade que ameaça consumi-lo...

Sobre o autor: Alex Michaelides nasceu no Chipre, em 1977, sendo filho de pai grego e mãe inglesa. Estudou Literatura Inglesa na Universidade de Cambridge, e tirou o mestrado em Escrita de Argumentos para Filmes no American Film Institute, em Los Angeles. Este seu primeiro romance, cujos direitos estão vendidos para 42 países, está a ser adaptado ao cinema, numa grande produção americana. Vive em Londres. Reino Unido.

Imprensa
«Um romance muito bem urdido, poderoso, convincente.»
The Observer

«Soberbo... este thriller psicológico de tensão permanente e com um enredo sofisticado eleva Alex Michaelides à categoria dos melhores autores do género.»
Publisher's Weekly

«Escrever um romance onde a protagonista permanece em silêncio não é fácil, mas esta estreia notável e envolvente - a produtora de Brad Pitt já adquiriu os direitos cinematográficos - revela que Alex Michaelides é um escritor a seguir.»
People
 
«Impossível parar de ler, profundamente impressionante e intenso, com uma imprevisibilidade tal que mesmo o leitor mais familiarizado com livros de suspense sentirá suores frios.»
Booklist

Para mais informações sobre o livro A Paciente Silenciosa, clique aqui
Para mais informações sobre a Editorial Presença, clique aqui


Sem comentários:

Enviar um comentário