quinta-feira, 26 de abril de 2012

Divulgação Editorial D.Quixote: Jo Nesbo - Caçadores de Cabeças


Sinopse: Roger Brown é um vilão sedutor, um homem que parece ter tudo: é o caçador de cabeças mais bem-sucedido da Noruega – procura e seleciona altos quadros para as maiores empresas –, casado com uma elegante galerista e proprietário de uma casa luxuosa. Mas, por detrás desta fachada de sucesso, Roger Brown gasta mais do que pode e dedica-se ao perigoso jogo do roubo de obras de arte.
Na inauguração de uma galeria, a mulher, Diana, apresenta-o ao holandês Clas Greve e Roger percebe imediatamente que não pode deixar escapar aquela oportunidade. Clas Greve não é apenas o candidato perfeito ao cargo de diretor-geral que ele tem de recrutar para a empresa Pathfinder, como ainda tem em seu poder o famoso quadro de Rubens, A Caça ao Javali de Caledónia. Roger identifica aqui a possibilidade de se tornar financeiramente independente e começa a planear o seu maior golpe de sempre. Mas depressa se vê em apuros – e desta vez não são financeiros.
Em Caçadores de Cabeças, Jo Nesbø envolve-nos numa conspiração explosiva nos meandros da elite industrial e financeira, que culmina no submundo de assassinos contratados e vigaristas. Uma sucessão de homicídios surpreendentes, perseguições e fugas espetaculares, capazes de prender até à última página o mais exigente dos leitores.

Sobre o autor: Jo Nesbo nasceu na Noruega em 1960. É músico, compositor, economista e um dos escritores de policiais mais elogiados e bem-sucedidos da Europa. Com os nove livros da série protagonizada pelo inspetor Harry Hole conseguiu um sucesso invejável quer no seu país de origem quer a nível internacional, recebendo elogios da crítica e do público. Está traduzido em mais de 40 línguas, recebeu vários prémios literários e muitos dos seus livros atingiram os tops de vendas. É hoje um autor de primeiro plano na nova vaga de escritores de policiais nórdicos. 

Nas livrarias a 31 de Maio (ainda temos que esperar um pouquinho...)

5 comentários:

  1. Não acredito! Este livro vai ser publicado aí em Portugal? Agora você me matou de inveja. :)

    E aí, vai ler mesmo já tendo assistido o filme?

    Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Sim! Deve ser por influência do filme que deve estrear cá em breve. Eu adorei a história! Não me importo nada de ler este livro mesmo sabendo como é. Até porque eu acho que os livros são sempre melhores que os filmes :))

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda não li nenhum livro deste autor, mas este parece-me muito bem. ;)

    ResponderEliminar
  4. Ai Vera tu nem me digas isso :)
    Eu já tenho um da serie do Harry, mas ainda me falta arranjar o 1º volume para poder ler....

    ResponderEliminar