sexta-feira, 23 de junho de 2017

Lançamento de O Porto das Almas de Lars Kepler


Ontem fui ao lançamento do novo livro de Lars Kepler, pseudónimo de uma dupla de escritores suecos. Apesar de não ter gostado muito deste título, sou uma grande fã de Kepler e não poderia deixar de estar presente.






Levei todas as suas obras. Não fazia sentido não as levar todas quando tenho um carinho especial pelas tramas protagonizadas por Joona Linna.


O evento foi muito bem conduzido por Ana Agostinho que fez algumas perguntas interessantes aos autores. Estes explicaram que o nome Lars Kepler tem inspiração num dos nossos autores suecos preferidos, Stieg Larsson e elegeram o thriller como dos géneros preferidos. Depois de ler tantos e ver tantos filmes, não tinham como não enveredar por este género. Desmistificaram um pouco sobre o seu processo de escrita, análogo ao da outra dupla que conheci, Erik Axl Sund, a escrita a quatro mãos e troca de impressões via email.
Sobre o novo livro, relataram que este tem uma inspiração muito pessoal: o pai de Alexander teve que colocar um pacemaker e aquando a intervenção cirúrgica, teve uma pausa cardiorrespiratória de 5 minutos. Felizmente, ele sobreviveu, confidenciando mais tarde à família que durante o tempo em que esteve entre a vida e a morte foi parar a um porto. Seria o Porto das Almas sobre o qual assenta a nova história de Kepler.

Foi um final de tarde muito bem passado. Gostaria de endereçar os meus agradecimentos à Porto Editora por nos ter proporcionado este encontro com os autores. Valeu mesmo a pena e os meus exemplares de Lars Kepler tornaram-se mais especiais.


1 comentário: