quinta-feira, 18 de julho de 2019

Christoffer Petersen - Um Inverno Sete Sepulturas [Divulgação Quetzal]


Data de publicação: 19 Julho 2019

               Título Original: Seven Graves One Winter
               Tradução: Vasco Teles Menezes
               Preço com IVA: 17,70€
               Páginas: 288
               ISBN: 9789897225789

A maior e mais glaciar ilha do mundo tem apenas 56 mil habitantes, poucas vias de comunicação e é o cenário ideal para os crimes policiais nórdicos. Assim acredita o escritor que dá pelo pseudónimo de Christoffer Petersen, que se mudou durante sete anos para a Gronelândia, e se estreia agora em Portugal com o livro Um Inverno, Sete Sepulturas, o romance que nos introduz ao agente David Maratse enquanto personagem principal de uma série destas histórias. Afinal, como diz Chistoffer Petersen, «quando a noite do Ártico dura  quatro meses, o crime não conhece a sombra»

Sinopse: Na remota comunidade de Inussuk, no final de cada verão, são cavadas sete sepulturas antes que o solo congele. À medida que o inverno se aproxima, a questão que se coloca é se serão em número suficiente.
Neste primeiro livro, David Maratse, prematuramente reformado, pretende levar uma vida calma, enquanto caça, pesca e observa as baleias e os icebergs no fiorde.
Mas quando, durante a pesca, encontra o corpo da filha desaparecida da primeira-ministra Nivi Winther, torna-se o principal suspeito e, em simultâneo, o investigador do homicídio mais célebre da Gronelândia.


Sobre o autor: Christoffer Petersen é o pseudónimo de um autor que vive no sul da Dinamarca. Chris cresceu a ler as histórias de Jack London e a devorar qualquer livro que tivesse o Ártico e trenós de cães. Em 2006, convenceu a mulher, dinamarquesa, a mudarem-se para a Gronelândia.  Chris  deu  aulas  e  começou  a  escrever  histórias ambientadas  nessas  paragens remotas. Ao todo passou sete anos nesta região do Ártico, a aprender tudo sobre a cultura gronelandesa, que considera uma das mais interessantes do Mundo.


Sem comentários:

Enviar um comentário