quarta-feira, 24 de julho de 2019

Yrsa Sigurdardóttir - Abismo [Divulgação Quetzal]


Data de publicação: 2 Agosto 2019

               Título Original: Sogið
               Tradução: José Vieira Lima
               Preço com IVA: 18,80€
               Páginas: 448
               ISBN: 9789897224560

Agosto é sinónimo de Yrsa Sigurdardóttir. O novo policial da rainha do suspense islandês chega às livrarias nacionais a 2 de agosto, com tradução de José Vieira Lima.
Abismo é o segundo volume da série DNA, iniciada no ano passado com O Legado, que consagrou a dupla formada pelo detetive Huldar e a psicóloga infantil Freyja.
Um regresso que impressionou críticos e leitores e logo atingiu o primeiro lugar de vendas na Islândia

Sinopse: Abismo conta a história do aparecimento de uma cápsula do tempo, doze anos após a violação e o assassínio de uma rapariga em Hafnarfjördur. Dentro da cápsula são encontradas cartas escritas por crianças que, em idade escolar, imaginam como será a Islândia em 2016, e o que acontecerá nesse ano.
Mas, no meio delas, é encontrada uma mensagem anónima, com uma lista de iniciais das pessoas que virão a ser assassinadas no mesmo ano.
Só quando partes de corpos recentemente decepados começam a ser descobertas nos sítios mais insólitos é que surge a hipótese de que estas possam estar relacionadas com os nomes da lista e com um crime antigo a que se seguiu outro crime – um processo corrupto.

Sobre a autora: Yrsa Sigurdardóttir vive com a família em Reiquejavique. É diretora de uma das maiores empresas de engenharia da Islândia. Os seus livros estão nos topos das listas de bestsellers em todo o Mundo. Muitos deles estão a ser adaptados ao cinema e à televisão.

Imprensa
«Uma história muito bem escrita. Uma intriga excitante, com grandes volte-faces.»
Fréttabladid (Islândia)

«Yrsa no seu melhor.»
Morgunbladid (Islândia)

«Este  romance  vai  gelar-lhe  o  sangue,  da  primeira  à  última  página.  Uma  vez  que se tenha  começado  [a  ler],  será  impossível largá-lo.»
Le Parisien (França)

«Com este romance, que vicia e arrepia, e que tem uma intriga surpreendente, Yrsa Sigurdardóttir confirma o seu estatuto de rainha da ficção policial islandesa.»
La Gazette (França)


Sem comentários:

Enviar um comentário