terça-feira, 2 de julho de 2019

Viveca Sten - Nas Águas Mais Calmas [Divulgação Planeta]


Data de publicação: 2 Julho 2019

               Título Original: I de lugnaste vatten
               Tradução:
               Preço com IVA: 19,95€
               Páginas: 440
               ISBN: 9789897772429 

Esta série policial da autora foi adaptada para uma série de televisão na Suécia, não só devido à caracterização realista das personagens protagonistas como ao cenário idílico onde decorre a acção. 
Está a ser também transmitida em vários países alcançando mais de 6 milhões de espectadores.

Sinopse: Numa manhã quente de Julho, na idílica ilha de Sandhamn, na Suécia, um homem passeia com o cão e faz uma descoberta horrível: um corpo, emaranhado numa rede de pesca, deu à costa.
O detective Thomas Andreasson é o primeiro a chegar ao local. Em pouco tempo, identifica o cadáver como sendo Krister Berggren, um homem do continente que está desaparecido há meses. Enquanto os moradores da ilha se tentam recuperar dos assassínios, Thomas recorre à amiga de infância, a advogada Nora Linde.
Juntos, tentam desvendar os enigmas misteriosos deixados nestes dois estranhos – enquanto se esfoçam por perceber os rumos difíceis que as suas vidas tomaram desde os dias comuns de Verão da sua juventude.


Sobre a autora: Viveca Sten é uma das autoras contemporâneas mais populares no seu país. Foi durante muitos anos chefe do departamento jurídico dos correios.
Em 2008 publicou o primeiro livro da série protagonizada por Thomas Andreasson e Nora Linde que se transformou num êxito imediato. Viveca vive em Estocolmo com o marido e três filhos, mas prefere passar o tempo em Sandhamn para escrever e passar férias em família.


Imprensa
«Nas Águas Mais Calmas leva-nos às águas agitadas da graciosa sociedade sueca e o leitor vai suster a respiração até ao fim.» 
Le Parisienne

«Uma estreia excepcionalmente bem escrita.» 
De Telegraaf

«É muito raro que personagens e histórias sejam tão precisas e cuidadosamente elaboradas. Este livro deve garantir ao autor um lugar de destaque com os seus colegas nórdicos. Aguardamos ansiosos mais, muito mais!» 
Crimezone.nl

«Um policial maravilhoso à moda antiga.» 
Veronica Magazine

«A resolução é espectacular e inesperada.» 
Misdaadromans.nl

«A mistura perfeita de idílio, assassínio e tragédia familiar.» 
Grazia

«Viveca Sten em pouco tempo gerou muito entusiasmo no mercado de livros sueco.» Aftenposten (Norway)

«Um romance policial muito emocionante com belas descrições da paisagem sueca e duas personagens principais muito simpáticas.... Um livro... que da melhor maneira possível é interessante e que agarra!»
Buchvergleich.de

Sem comentários:

Enviar um comentário