domingo, 18 de junho de 2017

Book Bingo - Leituras ao Sol [TBR]


Aceitei o desafio Book Bingo Leituras ao Sol, criado pelas meninas Sara, Isa e Tita :) E mais, a Dora desafiou-me a encaixar apenas thrillers. Vamos ver como corre!

Este desafio para o Verão, proposto no grupo do Goodreads, decorrerá de 21 de Junho a 22 de Setembro. Como vai ser durante o Verão, vou tentar fazer bingo :) 

As categorias são:

- Livro com a uma capa que te lembre o Verão;
Maré Viva da Cilla&Rolf Borjlind. Uma mulher a emergir da água? Claro que me lembra o Verão! :)

- Livro emprestado (da biblioteca, de um familiar ou amigo...etc);
Esta categoria é difícil. Estou constantemente a recusar livros emprestados (verdade seja dita, com tantos em casa para ler, nunca recorro a empréstimos nem da biblioteca). Felizmente o marido tem alguns livrinhos do autor Christian Jacq na sua biblioteca egiptóloga. Vai ser um desses, escolherei na altura.

- Livro recomendado por alguém;
Vou ler o Encontra-me de T.S. Monroe, recomendado pela minha querida Maria João.

- Livro do teu género preferido;
O meu género preferido é o policial e o thriller (ohh que admiração). Vou escolher um policial nórdico porque é, indubitavelmente, o meu preferido dentro do género. O Olhar da Mente de Hakan Nesser parece-me ideal!

- Livro que se passe num continente diferente do teu;
Na Sopa de Miso de Ryu Murakami, que se passa no Japão.

- Livro vencedor de um prémio literário (pode ser prémio nacional ou internacional. Não ser apenas finalista. Tem que ser vencedor. E contam tanto os livros como os autores);
Cães de Caça de Jorn Lier Horst, vencedor dos prémios Martin Beck 2014, Chave de Vidro 2013 e Riverton 2012.

- Clássico português (nesta estão incluídos autores/as considerados clássicos, como Eça de Queiroz, Antero de Quental, Júlio Dinis, entre outros);
O Mistério da Estrada de Sintra, dos estimados Ramalho Ortigão e Eça de Queiroz (com quem não tenho uma relação há coisa de 18 anos...)

- Livro adaptado a cinema ou tv;
Richard Castle e o seu Ondas de calor. Nunca vi a série e estou curiosa. Ou Crime Disse Ela, o novíssimo livro da colecção Crime à Hora do Chá. Ainda estou indecisa...

- Livro esquecido na estante (nesta categoria apenas contam livros que já tinhas anteriormente);
Fui ver ao Goodreads e um dos livros mais antigos que tenho na estante e por ler são os da Martina Cole. Segredos Mortais desta autora remota a 2009... é desta que lhe dou uma oportunidade!

- Livro juvenil ou young adult;
Tenho cá os livros da Jennifer Niven. Talvez leia o Fala-me de Um Dia Perfeito, já que tenho ouvido tão boas críticas sobre o mesmo!

- Livro de um autor de estreia para ti (um autor/a que nunca leste e queres muito ler);
Uma autora já falada pois já fora editada, não obstante nunca ter lido nada dela. É desta! Falo de Jayne Ann Krentz e vou ler o mais recente, Irmãs Secretas.

- Livro de um autor lusófono;
Jantar Secreto de Raphael Montes. Já li dois livros do autor e há muito que estou curiosa com este título.

- Livro do género chick -lit (para quem não sabe, um romance muito fofinho);
Romances muito fofinhos são mesmo a minha cara... not! Mas tenho cá Os Sapatos de Valéria, porque não? Consta ser um Sexo E A Cidade espanhol. Vai ser bom desenjoar dos crimes com este livro, parece-me! 

- Livro que se passe num local onde gostarias de passar férias;
Está tanto calor que eu só penso em ir para um país frio para umas férias. Um país escandinavo não seria mau de todo! Islândia? Pode ser, tenho uma vontade de conhecer Reiquejavique... Então opto por Neve Cega de Ragnar Jonásson.

- Uma BD, Mangá ou Graphic Novel;
Tenho cá uma graphic novel, que por acaso nem é o meu género de literatura mas o tema pode eventualmente interessar-me. A Study in Scarlet, baseada na história de Sir Arthur Conan Doyle.

- Um livro do/a teu/tua autor/a preferido/a;
Ora aqui estou com um dilema. Não tenho livros de autores preferidos por ler pois leio-os mal saem. Mas há um lançamento com o qual estou particularmente curiosa por ter adorado o livro de estreia da autora. Falo de Clare Mackintosh e está quase aí o próximo livro dela, publicado pela Marcador, Estou a Ver-te. Uma opção válida, tendo em conta que a autora tem tudo para se tornar uma preferida! 

Vamos lá ver como corre este desafio! Boa sorte aos participantes! 

2 comentários:

  1. Olá Vera,
    Muito obrigada pela tua participação e divulgação do nosso book bingo =)
    Adorei ver o desafio que a Dora te lançou eheheh
    Espero que te divirtas e faças boas leituras ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Vera,
    Que bom que vais participar!
    Gostei imenso das tuas escolhas! Parece-me muito bem ;)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar