sábado, 9 de julho de 2011

Novidade Julho - Alfabeto

A Editora Alfabeto surge em 2011 como a concretização de um projecto que há muito vem sendo preparado.

A editora Alfabeto prepara-se para lançar o primeiro livro de uma série policial dedicada ao Inspector Hal Challis, um investigador solitário cuja mulher está na prisão por o ter pleaneado matar e cujo único prazer está no restauro de um Dragon Rapide, um avião clássico.
Neste livro ele terá de enfrentar um serial killer que receberá o nome, precisamente, de "Homem Dragão".
Promete ser o início de um novo (bom) vício para os leitores de policiais que gostam das suas personagens tão complexas como os próprios criminosos que perseguem!


«Um policial inteligente e atmosférico... Os adeptos de romancistas criminais impetuosos e cerebrais como Ian Rankin e Jack Harvey ficarão bastante agradados.»
Publishers Weekly

«Homicídios-mistério para todos os que estão fartos de investigadores privados espertalhaços a intrometerem-se no caminho da polícia; de amadores fanfarrões com ligações duvidosas; ou de montes de acção sem personagens credíveis. Este policial é para gente que gosta de escritores que têm a ambiência, o tom e a acção à sua mercê; de escritores que dominam cabalmente a sua arte.»
Good Reading

«Challis é uma criação de mestre: bravo e engenhoso, mas com suficientes fraquezas humanas para agradar ao gosto dos leitores de Connelly, Rankin ou Patricia Cornwell. Esta obra é puro artesanato, enriquecida com uma aguda percepção da sociedade e das suas negras margens.»
West Australian

Garry Disher cresceu na Austrália do Sul. Em 1978 recebeu uma bolsa para estudar Escrita Criativa na Stanford University. É autor de mais de quarenta obras — repartidas entre ficção, livros para crianças, antologias, manuais de História, livros sobre escrita e os thrillers Wyatt. Dentre os seus livros aclamados e premiados destacamos The Bamboo Flute (A Flauta de Bambu) e The Sunken Road (A Estrada Submersa), o qual esteve nomeado para os National Festival Awards for Literature de 1998. Duas das suas antologias de contos, The Difference to Me (A Diferença Para Mim) e Flamingo Gate (Portal Flamingo), estiveram nomeadas para o Steele Rudd Award. The Dragon Man (O Homem-Dragão) foi galardoado com o German Crime Fiction Prize em 1999.

E que tal? Parece bastante interessante, não? Um livro, certamente a não perder!


1 comentário:

  1. Já tinha visto esta novidade e tb me parece que será para manter debaixo de olho. :)

    ResponderEliminar