terça-feira, 12 de julho de 2011

Novidade Julho - Editorial Presença

Depois do estrondoso sucesso em Hollywood, a Editorial Presença publica um dos êxitos de James Ellroy, L.A. Confidential, a integrar a fantástica colecção Fio da Navalha. Este livro estará nas bancas a partir de 19 de Julho.

Sinopse: Los Angeles nos anos 50: o glamour, as festas fabulosas e a agitação nocturna escondem um submundo dominado por corrupção, crime organizado, tráfico de droga, violência e sexo. Quando o café Mocho da Noite se torna palco de um homicídio em massa, três polícias vêem-se enredados numa teia da qual poderão não sair vivos. À medida que o pesadelo se adensa, a sua lealdade e coragem será testada até ao limite, num romance que conheceu em 1997 uma versão cinematográfica e que é considerado por muitos a obra-prima de James Ellroy.

Sobre o autor: James Ellroy nasceu em Los Angeles em 1948. Publicou o seu primeiro romance em 1981 (Brown’s Requiem) e desde então não parou de publicar com regularidade, impondo-se como um dos mais importantes escritores do romance negro da actualidade. Entre os títulos traduzidos pela Presença encontram-se A Dália Negra, adaptado ao cinema com realização de Brian de Palma, White Jazz – Noites Brancas e Sangue Vadio.

Livros anteriores: Sangue na Lua, No Escuro da Noite, A Colina dos SuicídiosL.A. Noir, A Dália Negra, White JazzNoites Brancas e Sangue Vadio


CITAÇÕES IMPRENSA ESTRANGEIRA


«O leitor pode sentir-se cilindrado num simples virar de páginas.» - The Village Voice

«Ellroy não poupa susceptibilidades.» - Los Angeles Times

«Brutal e simultaneamente credível.» - New York Times


Um livro a não perder!


Sem comentários:

Enviar um comentário