Sinopse: Los Angeles nos anos 50: o glamour, as festas fabulosas e a agitação nocturna escondem um submundo dominado por corrupção, crime organizado, tráfico de droga, violência e sexo. Quando o café Mocho da Noite se torna palco de um homicídio em massa, três polícias vêem-se enredados numa teia da qual poderão não sair vivos. À medida que o pesadelo se adensa, a sua lealdade e coragem será testada até ao limite, num romance que conheceu em 1997 uma versão cinematográfica e que é considerado por muitos a obra-prima de James Ellroy.
Sobre o autor: James Ellroy nasceu em Los Angeles em 1948. Publicou o seu primeiro romance em 1981 (Brown’s Requiem) e desde então não parou de publicar com regularidade, impondo-se como um dos mais importantes escritores do romance negro da actualidade. Entre os títulos traduzidos pela Presença encontram-se A Dália Negra, adaptado ao cinema com realização de Brian de Palma, White Jazz – Noites Brancas e Sangue Vadio.
Livros anteriores: Sangue na Lua, No Escuro da Noite, A Colina dos Suicídios – L.A. Noir, A Dália Negra, White Jazz – Noites Brancas e Sangue Vadio
«O leitor pode sentir-se cilindrado num simples virar de páginas.» - The Village Voice
«Ellroy não poupa susceptibilidades.» - Los Angeles Times
«Brutal e simultaneamente credível.» - New York Times
Um livro a não perder!
Sem comentários:
Enviar um comentário