sexta-feira, 8 de julho de 2011

Novidade Julho (Re-edição) - Bizâncio


Este livro que integra a colecção Ilhas Encantadas da Bizâncio, encontra-se actualmente esgotado. Mas será reeditado em breve e a partir de dia 25 deste mês estará de novo disponível nas bancas.

Deixo-vos a sinopse, absolutamente apetecível:

Em Nova Iorque, Paris, Moscovo e mesmo até nas margens do mar Morto, um manuscrito com mais de dois mil anos faz correr muito sangue. Desvenda um dos sessenta e quatro enigmas que ainda hoje protegem o tesouro do Templo de Jerusalém.
Contudo, para além da cobiça do ouro, eruditos, mafiosos e terroristas tentam obter esse manuscrito várias vezes milenar porque ele pode também ajudar a esclarecer o mistério dos mistérios: porquê Jerusalém? Por que é que uma aldeia situada nos flancos áridos dos montes da Judeia foi escolhida por Deus para aí construir a sua morada? A resposta encontra-se nas próprias fontes da história desse lugar, onde se têm cruzado desde o princípio dos tempos todas as esperanças e todas as violências.

Romance policial, de aventuras, de cultura, Os Mistérios de Jerusalém misturam a ficção e a realidade, o suspense e a erudição, para envolver e cativar o leitor com uma arte ao mesmo tempo subtil e profundamente capaz.

Sobre o autor: Marek Halter nasceu na Polónia em 1936. Durante a Segunda Guerra Mundial, ele e os seus pais tornar-se-íam nuns exilados. O pai era um impressor, descendente de uma longa linhagem de impressores judeus. A mãe era poetisa. Após algum tempo passado na Rússia e no Uzbequistão, emigraram para França em 1950. Aqui, Halter estudou com Marcel Marceau e embarcou numa carreira de pintor, que o levou a fazer um largo número de exposições internacionais. Em 1967, fundou o Comité Internacional para a Negociação de um Acordo de Paz no Médio Oriente e desempenhou um papel crucial na organização oficial dos primeiros encontros entre Palestinianos e Israelitas.
Nos anos 70, Marek Halter virou-se para a escrita. O seu primeiro livro foi premiado com o prémio Aujourd’hui em 1976.
É também autor de diversos romances históricos, que rapidamente se transformaram em verdadeiros besteselleres, como é o caso de O Messias, Os Mistérios de Jerusalém entre outros.

Espero que vos tenha aguçado a curiosidade! Certamente um livro a não perder!


2 comentários:

  1. Do Kepler compraste o normal? A Fnac tem a edição autografada :D

    ResponderEliminar
  2. sim é o normal, ñ fui eu que comprei, foi o namorado que ofereceu...:))

    ResponderEliminar