terça-feira, 4 de julho de 2017

B.A. Paris - Ao Fechar da Porta [Opinião]

Sinopse: AQUI

Opinião: Em Março li um livro, em inglês, que me deixou aterrada. Ficaram chocados com o casamento de Amy e Nick, casal protagonista de Gone Girl? Leiam Ao Fechar a Porta para perceber que Jack e Grace têm uma relação tão ou ainda mais controversa. O sinistro da história é que há tantos casos como este e a mulher remete-se cada vez mais a uma posição de submissão que não consigo compreender.

Hoje recebi o exemplar em português mas não o li na íntegra. Ainda me recordo de tantos pormenores... Folheei-o, li as passagens que mais me marcaram e voltei a sentir o mesmo: o terror, o asco, a injustiça... Tendo lido a versão original, posso assegurar que a tradução está impecável (bem, pelo menos, os excertos que li).

É um livro arrasador, psicologicamente pesado. Em Março tive a certeza que este seria um dos melhores livros do ano e ainda nem a meio de 2017 chegara. Após umas dezenas de livros lidos, o lugar no pódio dos melhores ainda está reservado para Ao Fechar a Porta. Não posso deixar de congratular a Editorial Presença pela publicação desta obra!

Podem ler a minha opinião na totalidade aqui. Creio ser mais fundamentada. Não obstante, não poderia deixar de mencionar alguns aspectos que possam influenciar-vos a conhecer Grace, Jack e Millie. Amanhã nas livrarias: Ao Fechar a Porta. 


9 comentários:

  1. Fiquei mesmo curiosa com o enredo deste livro

    ResponderEliminar
  2. Uma colega aaconselhou me a ler o livro e adorei...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E assim nasce o vício dos thrillers :D Um grande beijinho e com muitas partilhas de sugestões de livrinhos

      Eliminar
  3. Adorei foi o melhor livro que li ate agora... Adorei :-)

    ResponderEliminar
  4. eu adorei, mas não entendi o final. pode me explicar pff

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Hummm... por aqui não posso para evitar spoilers, só se for via email. Beijinho e bom ano!

      Eliminar