segunda-feira, 24 de julho de 2017

Ross Macdonald - Dinheiro Negro [Divulgação Alfaguara]


Data de publicação: 19 Julho 2017

               Título Original: Black Money
               Preço com IVA: 16,90€
               Páginas: 336
               ISBN: 9789896652838

Um clássico de literatura policial noir-hardboiled daquele que foi, por muitos, considerado melhor que Raymond Chandler.

Sinopse: Lew Archer é o detective privado mais carismático de Los Angeles. Quando é contratado por Peter Jamieson Jr. para investigar a fuga da sua noiva, dona de uma beleza intoxicante, com um misterioso professor francês, Archer convence-se de que se trata de um simples e banal caso de alienação de afectos. Este caso, porém, nada tem de simples e tudo muda de figura quando o astuto detective descobre ligações deste esquivo francês a um antigo caso de suposto suicídio e a incomensuráveis dívidas de jogo. Ninguém é quem parece ser nesta incrível trama conduzida pelo poder da paixão e do dinheiro.
Dívidas de jogo, cobiça, homicídio, sexo e chantagem são os ingredientes principais de um clássico policial confirmado por leitores e pela crítica, de um realismo, ironia e envolvência de que apenas o grande mestre Ross Macdonald é capaz. Originalmente publicado em 1966, Dinheiro Negro revela-nos o verniz estalado da sociedade sul-californiana dos anos 60 através de uma linguagem cativante e de personagens eximiamente criados.
Um clássico imperdível.

Sobre o autor: O verdadeiro nome de Ross Macdonald era Kenneth Millar. Nascido perto de São Francisco em 1915 e criado em Vancouver, na Columbia Britânica, Millar regressou aos Estados Unidos ainda jovem e publicou o seu primeiro romance em 1944.
Desempenhou funções como presidente dos Escritores de Mistério da América e foi laureado com o Prémio Grão-Mestre desta associação, bem como com a Adaga de Prata dos Escritores de Mistério da Grã-Bretanha. Faleceu em 1983.


Sem comentários:

Enviar um comentário