quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Top 10 de 2011

Chegando ao final do ano, é altura para balanços... Foi um ano bastante frutífero. Consegui (espero eu de que...) ler 76 livros. E à semelhança do ano passado, não posso deixar de escrever um post com os melhores livros que li neste ano, que finda já neste fim de semana. Então, aqui deixo a minha lista das dez melhores leituras, sem qualquer ordem específica:

1. Mo Hayder - Os Pássaros da Morte
2. Ken Follett - A Ameaça
3. Nicci French - Killing me Softly
4. Brian Freeman - Segredos Imorais e O Voyeur
5. Camilla Lackberg - Teia de Cinzas e Ave de Mau Agoiro
6. Yrsa Sigurdardóttir - O Ladrão de Almas
7. Chevy Stevens - Continua Desaparecida
8. Tess Gerritsen - O Cirurgião e o Aprendiz
9. Jo Nesbo - A Estrela do Diabo
10. Mons Kallentoft - Anjos Perdidos em Terra Queimada e Segredo Oculto em Águas Turvas

Foram estes os 10 autores que me marcaram, através dos seus livros que me proporcionaram momentos de leitura fantásticos. E vocês? Que livros elegem em 2011?

E para terminar este balanço anual de 2011, não quero deixar de mencionar os vários seguidores com quem vou trocando umas sugestões literárias. Agradeço os vossos posts, as sugestões, os comentários, a simpatia... enfim, um grande obrigado às amizades que aqui se vão criando com o objectivo comum da partilha literária. Também gostaria de agradecer às editoras pela dedicação e pelo apoio prestado à menina dos policiais, alimentando este meu ambicioso projecto.
A todos vós, o meu grande OBRIGADO!

3 comentários:

  1. Bom Ano, Vera,

    Li 5 dos livros que estão no teu Top 10 o que quer dizer que comprarei todos os restantes, obviamente....

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Bom Ano Nuno, tudo de bom para ti!!!
    Que livros é que leste, conta-me lá? E mais que te tenham cativado?

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá Vera,

    Li:
    Ken Follett - A Ameaça
    Camilla Lackberg - Teia de Cinzas
    Yrsa Sigurdardóttir - O Ladrão de Almas
    Chevy Stevens - Continua Desaparecida
    Tess Gerritsen - O Aprendiz

    Gostei de todos, mas destacaria "Continua Desaparecida" e "O Aprendiz"

    Estou a ler "Pensa num Num3ro", e estou a gostar muito, veremos se o final não me decepciona...

    Beijinho

    ResponderEliminar