quarta-feira, 27 de maio de 2015

Louise Penny - Mística Fatal [Divulgação Editorial Dom Quixote]


Data de publicação: 16 Junho 2015 
  
               Título Original: A Fatal Grace
               Preço com IVA: 18,90€
               Páginas: 440
               ISBN: 9789722057554

Sinopse: CC de Poitiers tinha um ego do tamanho do mundo e não descansou enquanto não viu o seu livro  de auto-ajuda publicado com o seu rosto na capa.
Era autoritária, detestada por todos, mas decerto nunca pensou vir a morrer eletrocutada numa pista de Curling numa aldeia nos confins do Canadá. Armand Gamache, o inspetor-chefe da Sûreté do Quebeque, também jamais imaginou regressar tão cedo a Three Pines, muito menos na quadra natalícia, tempo de paz e fraternidade a contrastar com o estranho crime. 
Chamado a liderar a investigação, cedo descobre que CC de Poitiers não era sequer amada pelos familiares mais próximos e colecionava inimigos. Mas Gamache também tem os seus próprios inimigos e não tarda a perceber que não pode confiar em ninguém. Enquanto um vento agreste sopra em  Three Pines, trazendo consigo um manto de neve, há uma verdade mais arrepiante que se insinua...

Sobre a autora: Louise Penny, nascida em Toronto em 1958, é autora de romances policiais. Vive no Quebeque, concentrada nas investigações do inspetor-chefe Armand Gamache, de que já publicou dez títulos. Inicialmente trabalhou como jornalista, mas foi como escritora que ganhou numerosos prémios, dos quais se destacam o Agatha Award para o melhor romance policial do ano, em quatro anos consecutivos (2007-2010), e o Anthony Award para dois títulos da série. Os seus livros estão traduzidos em 25 idiomas.

Imprensa
«Um dos melhores policiais de 2007»
Deadly Pleasures Magazine, EUA


Anteriormente publicado 
 Opinião AQUI










1 comentário:

  1. Gostei bastante do primeiro, assim um policial daqueles à antiga, numa aldeia simpática, cheia de mistérios.

    Estou com boas expetativas em relação a este!

    ResponderEliminar