quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Roslund & Thunberg - O Pai [Divulgação Planeta]


Data de publicação: 2 Março 2016

               Título Original: Björndansen
               Preço com IVA: 21,90€
               Páginas: 520
               ISBN: 9789896577261

ELES PLANEIAM CADA SEGUNDO.
CORREM TODOS OS RISCOS. 
E COMETEM OS ASSALTOS A BANCOS MAIS OUSADOS DA HISTÓRIA DA SUÉCIA.

Um thriller intenso e inquietante inspirado na extraordinária história real de três irmãos – os irmãos de um dos autores deste romance, Stefan Thunberg - que cometeram dez audaciosos assaltos a bancos na Suécia, em apenas dois anos.

Sinopse: Um thriller intenso e inquietante inspirado na extraordinária história real de três irmãos – os irmãos de um dos autores deste romance, Stefan Thunberg - que cometeram dez audaciosos assaltos a bancos na Suécia, em apenas dois anos.
Nunca nenhum cometera um crime. Todos tinham menos de vinte e quatro anos. Transformaram-se nos criminosos mais procurados da Suécia. 
O seu vínculo foi forjado enquanto cresceram sob o jugo de uma família violenta. E do homem que os moldou dessa forma: o pai.
Quando o seu incrível percurso chegou ao fim no turbilhão da imprensa internacional, todos mudaram para sempre como indivíduos e como família. 
Baseado numa série de acontecimentos violentos e macabros que marcaram a Suécia na década de 1990, o livro é a história de um destino comovente de uma família, do amor que une três irmãos e da complexa relação entre pais e filhos. 
O livro é narrado a dois tempos: no passado, onde podemos perceber a dinâmica familiar, assim como a tirania e influência negativa do pai, e no presente, onde decorrem os assaltos. A fuga durante meses do trio de assaltantes que ludibriava a polícia acaba com a sua prisão pelo detective John Bronk e com uma pena exemplar na história da Suécia.

Sobre os autores: ANDERS ROSLUND É um jornalista galardoado e um dos mais bem-sucedidos escritores escandinavos de criminalidade dos nossos dias. É também autor best-seller do New York Times de Três Segundos, livro que obteve entre outros prémios o CWA Dagger International, o The Glass Key e o Crime Writers’ Award.

STEFAN THUNBERG É um dos mais célebres guionistas da Escandinávia. Enquanto alcançou a fama neste campo, o resto da família celebrizou-se de forma muito diferente: o pai e irmãos tornaram-se nos mais procurados e famosos assaltantes de bancos da Suécia, o que lhes valeu a alcunha de Militärligan (O Gangue Militar), assim baptizados pelos meios de comunicação.

Imprensa
«Uma poderosa e real história de vida» 
The Guardian 

«Superior... de cortar a respiração» 
The Sun 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário