domingo, 31 de dezembro de 2017

Top 10 de 2017


Ora cá estamos para anunciar os melhores de 2017! Foi um bom ano e reparei que houve mais posts aqui no blogue (se bem que acho que são sempre pouquinhos...) Raramente o Ricardo escreve aqui pelo que sou apenas eu a dinamizar a menina dos policiais. Gosto sempre de partilhar convosco as minhas opiniões de livros, algumas de filmes e muitas divulgações que thrillers que são publicados por cá. Aprecio igualmente os vossos feedbacks com sugestões de leituras e trocas de ideias. Tenho conhecido por cá tantas pessoas fantásticas! Só posso agradecer todo o vosso apoio.
Já vamos em 7 anos disto e... I just can´t get enough :)

Este ano li 77 livros. Bem, conto terminar o septuagésimo sétimo, Nada de Janne Teller ainda hoje.
Li 7 livros em inglês e em ebook: The Girl Before (Rena Olsen), Behind Closed Doors (B.A. Paris), Fallen (Karin Slaughter), It Ends With Us (Colleen Hoover), Her Last Tomorrow (Adam Croft), The Good Daughter (Karin Slaughter) e Behind Her Eyes (Sarah Pinborough). Não tantos como desejaria, portanto... Quero disciplinar-me a ler mais neste idioma em 2018 pois descobri excelentes tramas que, curiosamente, seriam mais tarde publicadas em Portugal como o Behind Closed Doors ou The Good Daughter.

Vamos lá então aos melhores do ano de 2017. Os thrillers que mais me marcaram.

Estranhamente já tenho um na lista de 2018, O Homem de Giz de C.J. Tudor. Mas não me pareça justo que esse entre na contagem deste ano, por isso vou deixá-lo de lado e voltar a mencionar O Homem de Giz daqui a um ano.

À semelhança do ano passado, continuo a enaltecer o autor Chris Carter. Este ano foram publicados dois livros do autor: O Predador da Noite e O Escultor da Morte. 


Tenho para mim que a série tende a melhorar. Eu que me afirmei fã do autor já em 2016, fiquei ainda mais impressionada após a leitura de O Escultor da Morte. E dizia uma fã do género: "Espera só até chegares ao 6º livro". Estou deveras ansiosa! 


Um outro autor, também da editora TopSeller, de quem sou fã é M.J. Arlidge. Aquele ambiente na prisão, claustrofóbico, fez com que ainda hoje me lembre de Helen Grace naquele local. Por isso, para mim, O Anjo da Morte tornou-se inesquecível.


Li em inglês Behind Closed Doors. Durante dois dias fiquei imersa naquela história e andava sempre a falar no livro quando soube que a Editorial Presença o iria publicar. Fiquei em êxtase. Nunca me esquecerei do casal Jack e Grace bem como de Millie.


Ahhh como é bom ler Raphael Montes. Ficou-me apenas a faltar ler Suicidas que não perderá pela demora e será lido, certamente, em 2018. Jantar Secreto ficou pautado por um peculiar humor negro que seria substituído pelo gore. Adorei esta história!


Karin Slaughter é uma das minhas autoras de eleição. Infelizmente a série de Will Trent deu um grande salto pelo que achei melhor fazer a transição deste abrupto intervalo lendo Fallen. Tenciono ler os que intermediam no próximo ano, também em inglês.


Contudo, senti-me talvez ainda mais fascinada com The Good Daughter. Li no Verão, desconhecendo que a sua publicação em português seria tão célere.  


Mais um livro que me deixou fascinada foi The Girl Before. Entre esta Rapariga de Antes e a de JP Delaney não há qualquer semelhança. Esta história, pautada pelo penoso cativeiro de Clara, deixou-me rendida e estupefacta perante toda aquela lavagem cerebral. Tornou-se, por isso, uma história memorável.


Vidas Finais pareceu-me uma ode aos filmes que tanto aprecio, o subgénero de slasher. Talvez por isso tenha apreciado tanto.


Este era um dos mais aguardados do ano. Não fiquei tão rendida quanto desejaria com O Homem Ausente, publicado no início do ano mas A Menina Silenciosa é fantástico e deixou-me a ansiar por mais. Definitivamente, esta dupla de autores é um must-have na estante!

2017 foi um ano de grandes leituras. Só posso aguardar que 2018 me traga a mim, aos meus e a vós que seguis este meu espaço, muita saúde, amor, felicidades, paz, sucessos, alegrias e dinheiro (para comprar ainda mais livros). Obrigada por estarem desse lado! Cá vos espero no próximo ano :) 

1 comentário:

  1. Bem...só bons policiais :)
    Ainda não li nenhum! Estou a ver que tenho mesmo de ler.
    Um beijinho

    ResponderEliminar