quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Lynda La Plante - Viúvas [Divulgação Editorial Presença]


Data de publicação: 7 Novembro 2018

               Título Original: Widows
               Colecção: Grandes Narrativas
               Tradução: Ana Saldanha
               Preço com IVA: 18,50€
               Páginas: 416
               ISBN: 9789722363037

THRILLER DA RAINHA DO POLICIAL AGORA ADAPTADO AO CINEMA
FILME ESTREIA A 15 DE NOVEMBRO

O livro icónico da ''rainha do drama policial'', autora bestseller internacional. Adaptado à TV britânica com grande sucesso chega em Novembro às salas de cinema através do mais recente filme de Steve Mcqueen. O guião é de Gillian Flynn e conta com Viola Davies e Liam Neeson como protagonistas. É apontado como um dos favoritos à vitória na edição dos Óscares do ano que vem.

Sinopse: Dolly, Linda e Shirley ficam devastadas quando os seus maridos morrem durante uma tentativa falhada de assalto - por eles preparado ao pormenor - a uma carrinha de valores. Quando Dolly descobre uma arma , dinheiro e os planos do assalto dentro de uma caixa depositada no banco pelo marido, confronta-se perante três opções: desistir e esquecer o que encontrou; entregar tudo à polícia ou aos criminosos que a têm assediado para obter informações que julgam estar na posso dela; ou concluir juntamente com Dolly e Shirley o plano traçado pelos respetivos maridos. Ao analisarem o que eles tinham premeditado, as três acabam por verificar que o assalto requeria mais um elemento. Mas no local do acidente havia apenas três corpos. Quem seria o quarto homem? Onde estará ele agora? Determinadas a executar o plano, as viúvas decidem então contratar a prostituta Bella O'Reilly para as ajudar no golpe. Conseguirão elas concluir o assalto que os seus maridos não lograram consumar?
Um vibrante thriller de ação, agora também adaptado ao grande ecrã num notável trabalho do realizador Steve McQueen.

Sobre a autora: Lynda La Plante nasceu em Liverpool. Estudou representação teatral na Royal Academy of Dramatic Arts e trabalhou no National Theatre e na Radio Drama Company antes de se tornar atriz de televisão . Voltou-se depois para a escrita tendo tido o seu primeiro grande sucesso como autora da série televisiva Widows. Todos os seus romances são bestsellers internacionais.
É autora do guião da aclamada série O Principal Suspeito, que obteve prémios atribuídos pela BBC, Royal Television Society, BAFTA e Emmy bem como o prémio Edgar Allan Poe em 1993. Lynda La Plante já escreveu e produziu programas para mais de 170 horas de televisão difundidas internacionalmente. Tennison foi adaptado pela ITV e transmitido em março de 2017 no Reino Unido; a transmissão internacional desta série está para breve.
Lynda Laplante é uma das três guionistas nomeadas membros honorários do British Film Institute, tendo-lhe sido concedido o prémio Dennis Potter Best Writer Award da BAFTA em 2000. Em 2008 recebeu a Ordem do Império Britânico por serviços prestados à literatura, ao teatro e instituições de solidariedade.
Para contacto com Lynda Laplante, inscreva-se em www.bit.ly/LyndaLaPlanteClub, ou visite o site www.lyndalaplante. Pode também seguir a autora no Facebook e no Twitter em @LaPlanteLynda.

Imprensa
«Emoção constante e reviravoltas inesperadas que irão agradar a todos os fãs de romances policiais.»
Library Journal

«Uma premissa empolgante e imprevisível.»
Publishers Weekly

«Uma preciosidade rara e autêntica.»
Sunday Telegraph


Sem comentários:

Enviar um comentário