terça-feira, 2 de julho de 2019

Niklas Natt och Dag - 1793 [Divulgação Suma de Letras]


Data de publicação: 2 Julho 2019

               Título Original: 1793
               Tradução: Rita Figueiredo
               Preço com IVA: 18,80€
               Páginas: 352
               ISBN: 9789896657925

Sinopse: No seu romance de estreia, 1793, Niklas Natt och Dag pinta um retrato convincente do final do século XVIII em Estocolmo. Através dos olhos dos diferentes narradores, o verniz em pó e a pintura da época são retirados para revelar a realidade assustadora, mas fascinante, escondida além dos factos secos dos textos de História.
Com um pé firmemente cravado na tradição literária e outro na literatura de suspense, Natt och Dag cria um género inteiramente novo de thriller histórico sugestivo e realista. Retrata a capacidade de se ser cruel em nome da sobrevivência ou da ganância — mas também a capacidade para o amor, a amizade e o desejo de um mundo melhor.

Sobre o autor: Niklas Natt och Dag (n. 1979) estreia-se como autor com o thriller histórico 1793. Tem uma inegável ligação com a história sueca, sendo membro da mais antiga família nobre da Suécia. Quando não está a escrever ou a ler, gosta de tocar violão, bandolim, violino ou flauta de bambu japonesa, a shakuhachi
Vive em Estocolmo com a esposa e os dois filhos.

Imprensa
«Uma obra-prima inesperada, uma mistura selvagem e inusitada de géneros, que, de uma só vez, consegue renovar toda a ficção policial.»
Arne Dahl

«Forte, sangrento, intrincado e cativante. O melhor thriller histórico que li em vinte anos.»
A. J. Finn

«Um thriller histórico sem paralelo e de grande qualidade literária. É cru, elegante, comovente e extremamente cativante até à última página. 1793 merece um lugar entre os clássicos do género.»
Erik Axl Sund


Sem comentários:

Enviar um comentário