segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Richard Zimler - A Sentinela [Opinião]


Sinopse: 6 de julho de 2012. Henrique Monroe, inspetor-chefe da Polícia Judiciária, é chamado a um luxuoso palacete de Lisboa para investigar o homicídio de Pedro Coutinho, um abastado construtor civil. Depois de interrogar a filha da vítima, Monroe começa a acreditar que Coutinho foi assassinado ao tentar defender a perturbada adolescente do violento assédio sexual de algum amigo da família. Ao mesmo tempo, uma pen que o inspetor descobre escondida na biblioteca da casa contém alguns ficheiros com indícios de que a vítima poderá também ter sido silenciada por um dos políticos implicados na rede de corrupção que o industrial montara para conseguir os seus contratos.
Tendo como pano de fundo o Portugal contemporâneo, um país traído por uma elite política corrupta, que sofre sob o peso dos seus próprios erros históricos, Richard Zimler criou um intrigante policial psicológico, com uma figura central que se debate com os seus demónios pessoais ao mesmo tempo que tenta deslindar um caso que irá abalar para sempre os muros da sua própria identidade.

Opinião: Este livro é simplesmente magnífico! Tanto que, após a sua leitura, não consegui ler nada durante uns dias (será a chamada ressaca literária?)

Estive na apresentação do livro na livraria Barata da Avenida de Roma no passado dia 29 de Janeiro e constatei que Richard Zimler é de uma simplicidade e simpatia indescritíveis. Tal como o imenso talento, que denotara já em À Procura de Sana e que confirmo ao ler A Sentinela.


O presente livro é um policial extremamente invulgar devido sobretudo ao protagonista, o inspector chefe Henrique Monroe. Reticente em revelar algum spoiler, posso apenas adiantar que este teve uma infância conturbada, o que desencadeou em adulto, uma faceta tão intuitiva como perturbadora. A componente psicológica é assim, de uma importância fulcral na trama.

Atrevo-me a dizer que este é um dos raros livros que a investigação criminal é tão interessante quanto o desenvolvimento da complexa personagem Henrique Monroe. Este terá vindo para Portugal com catorze anos com o seu irmão Ernie, para escapar a uma vida que, embora ainda curta, fora repleta de maus tratos.
A par de uma história pessoal tão complicada que definitivamente condicionou Monroe como adulto, este vê-se a braços com uma delicada investigação: um empresário com contactos na política é encontrado morto.
Uma interessante curiosidade foi a forma como Zimler não se coibiu nos pormenores de cariz mais real, enunciando o nome de quatro ministros que ficcionalmente constam da agenda de contactos de Coutinho. Um outro factor verossímil desta trama é o pano de fundo contemporâneo: a crise que assola Portugal actualmente e a dificuldade que as pessoas têm perante os sucessivos cortes de ordenado. Mais do que isso, a trama expõe a corrupção e os abusos de poder nas altas esferas políticas.

A morte de Pedro Coutinho traz aliada uma série de constatações que vão além do tráfico de influências e que se prendem com a sua vida pessoal e familiar, implicando a sua filha menor Sandra. Ao longo da trama é crescente a tensão e o choque é palpável à medida que nos entranhamos no tema dos abusos sexuais de menores, temática que me é desconfortável, por mais policiais que leia.

Como já referi, há uma componente pessoal muito intensa no presente romance. Se por um lado mostra um lado negro com violência que marcou a infância de Monroe, por outro há uma vida familiar plena e deveras esmiuçada. Henrique é casado com Ana e tem dois filhos. A intimidade do casal é demasiado reveladora, expondo até alguns momentos da sua sexualidade. Não deixa de ser curiosa a relação de Henrique com Ana, que, apesar de manter ocultos segredos relativos à juventude, é repleta de uma confiança inabalável.
Henrique Monroe é um pai devoto e é extremamente agradável a sua interacção com os filhos.

Fico agradada quando leio um policial que ocorra na linda cidade de Lisboa. Sem ter que sair de casa, viajei pelas ruas de Lisboa, junto de Henrique Monroe. E neste aspecto, o livro está extremamente sensorial, quase como uma fotografia dinâmica na região alfacinha.

Finda a leitura, gerou-se um momento de reflexão que me impediu começar nova leitura. O livro mexeu comigo, sobretudo pela forma como tratou temas tão delicados como pelo desfecho, ilustrativo dos malditos vícios da sociedade que tardam em morrer.
Sem margem para dúvidas, estamos perante um excelente livro policial, o qual classifiquei com a classificação máxima de 5 estrelas no Goodreads. Apesar de estarmos apenas em Fevereiro, atrevo-me a dizer que A Sentinela é dos melhores livros que li este ano, senão um dos melhores que alguma vez li.
Este sim, imperdível!


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Asa Larsson - Quando A Tua Ira Passar [Divulgação Editorial Planeta]


Data de publicação: 5 Fevereiro 2014

               Titulo Original: Till dess din vrede upphör
               Preço com IVA: 18,85€
               Páginas: 312
               ISBN:  9789896574789

Aurora Boreal, Sangue Derramado e A Senda Obscura, os seus anteriores romances, foram um êxito de vendas aclamado pela crítica.
O primeiro livro da série vendeu mais de 1 000 000 de exemplares na Suécia.

A série de Rebecka Martinsson foi incluída na lista das Top Mysteries Every Woman Should Read da famosa apresentadora norte-americana Oprah Winfrey, que se referiu à protagonista da série como uma «brilhante e credível detective feminina».

Este novo livro é baseado em factos reais de colaboradores nazis em Kiruna e num segredo que hoje em dia as autoridades não querem que venha a público. Um tema muito oportuno, sobretudo numa altura em que a extrema-direita está a ganhar influência na Europa e é uma ameaça nos
países nórdicos.

Sinopse: Wilma e Simon são dois jovens apaixonados que decidiram mergulhar no lago gelado de Vittangijärvi, no norte da Suécia, em busca dos destroços de um avião alemão desaparecido em 1943.
Enquanto mergulham, alguém corta a corda de segurança de Wilma e tapa o orifício de saída no gelo. Não têm como escapar. Quando a Primavera se aproxima do norte da Suécia, o corpo de Wilma emerge das águas do rio Torneälven. Ao mesmo tempo, uma figura fantasmagórica aparece nos sonhos de Rebecka Martinsson, a reputada advogada de Kiruna. Será o fantasma do corpo que apareceu no rio? Com a inspectora da polícia Anna-Maria, Rebecka envolve-se num enigma que desperta antigos rumores de colaboradores nazis em Kiruna, um lugar onde a vergonha e o segredo controlam as recordações da guerra.
Além disso, um assassino está disposto a continuar a matar de modo a manter o passado enterrado para sempre debaixo do gelo e da neve.

Sobre a autora: Åsa Larsson nasceu em Kiruna em 1966; actualmente vive em Mariefred.
Estudou Direito em Uppsala e, tal como a sua personagem Rebecka Martinsson, exerceu durante uns tempos como advogada de direito fiscal. Em 2003 publicou o romance Aurora Boreal, e foi-lhe atribuído o Prémio da Associação de Escritores Suecos de Romance Policial para o Melhor Primeiro Romance, sendo adaptado ao cinema. Sangue Derramado também foi galardoado com o Prémio para o Melhor Romance Policial Negro Sueco, assim como A Senda Obscura (2006), ambos publicados pela Planeta.
Os seus livros têm sido um êxito imediato, obtendo o elogio da crítica e dos leitores nos vários países, sendo já considerada uma das mais importantes representantes do policial escandinavo


Imprensa:
«Diferente da maioria de policiais. Uma narradora superlativa.»
The Independent


 «Åsa Larsson possui uma assombrosa e fantástica capacidade para criar cenas capazes de deixar o leitor sem fôlego.»
Washington Post


«No seu novo romance, Åsa Larsson demonstra mais uma vez que é uma narradora segura e bem informada do isolamento sueco. Ninguém como ela consegue fazer com que a linguagem se ilumine de novo.»
Dagens Nyheter


 

Passatempo Editorial Presença: Harlan Coben - Seis Anos Depois [Resultado]


Com a preciosa colaboração da editora Editorial Presença, a menina dos policiais tinha um exemplar de Seis Anos Depois de Harlan Coben para oferecer. Desde já agradeço à editora e aos participantes que contribuíram para o sucesso deste passatempo. Com 218 participações válidas, as respostas correctas eram:

1. O livro "Seis Anos Depois" vai ser adaptado para o cinema. Verdadeiro
2. Passaram seis anos desde que Jake Fisher assistiu a que evento? Casamento
3. Quem é Natalie? O amor da vida de Jake Fisher ou esposa de Todd Sanderson.
4. Harlan Coben foi o primeiro autor a vencer três prémios mais prestigiados da literatura policial nos EUA. Quais são? o Edgar Award, o Shamus Award e o Anthony Award 

Note-se que este passatempo tinha uma particularidade facultativa: quem partilhasse o passatempo no Facebook, no seu mural e de forma pública, a participação era duplicada. Assim, quem participaria na posição 1 e cumprisse este requisito, participa com os números 1 e 2. O objectivo era divulgar o blogue aos amigos :)

E após um sorteio no random.org, a vencedora é:

182 - Juliana Ferreira (Viana do Castelo)

Parabéns à vencedora!!! A todos os que tentaram mas não conseguiram, não desistam pois terei o maior prazer em fazer estes passatempos! Boa sorte e boas leituras para todos!

Para mais informações sobre a Editorial Presença, clique aqui.
Para comprar Seis Anos Depois, clique aqui.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A Estante está mais cheia [Janeiro 2014]


Novo ano, nova rúbrica. Apesar do nome não ser de todo inovador e de já ter abraçado esta iniciativa anteriormente, gosto de partilhar algo sobre mim com quem me rodeia. E porque não os livros? Até porque considero-me feliz ao arrumar os novos livros junto dos antigos.
Convido-vos desta forma, também a partilhar comigo as vossas aquisições literárias.

Falando sobre este mês de Janeiro, desta selecção apenas li O Jogo e Seis Anos Depois, livros oferecidos pela Bertrand e Editorial Presença, às quais não poderia deixar de agradecer! Agradeço às Publicações Europa América pelo Transplante de Robin Cook e à Planeta pela adorável Flávia de Luce e mais um para a secção Fantástica, Sob um Céu que Não Existe. Obrigada querida amiga Ângela Costa por me ajudares a aumentar a colecção da Tami Hoag e à Tânia pelo livrinho O Relicário (sei que agora vou buscar incessantemente a Relíquia desta mesma dupla).
O meu marido ofereceu grande parte do Lágrimas da Chuva, que foi encontrado na Cash Converters e A Pecadora foi ganho num leilão do Facebook pela módica quantia de 3,50€.
E com uma estante um pouco mais cheia, também a minha mente se sente um pouco mais feliz ;)

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A.N. Roquelaure - O Despertar da Bela Adormecida [Opinião]


Sinopse: No conto popular da Bela Adormecida, o feitiço da jovem princesa apenas pode ser quebrado pelo beijo de um Príncipe. Anne Rice reconta esta história, sondando as implicações deste conto sugestivo e sensual ao explorar a sua ligação inegável ao desejo sexual. O Príncipe desperta a Bela Adormecida não com um beijo mas com a iniciação sexual e a sua recompensa é a submissão completa da Princesa. A jovem é levada para o castelo do Príncipe, onde terá de se submeter a provações inimagináveis para demonstrar a sua total entrega e dedicação.
A história conduz o leitor a um mundo sensual de sonhos proibidos e desejos obscuros... um mundo no qual as ideias tradicionais de submissão e preferência sexual são menosprezadas... um mundo que se torna irresistivelmente convidativo pelo espírito aventureiro e a imaginação inigualável de Anne Rice. Uma experiência envolvente.

Opinião: Apesar de Anne Rice ser um nome conhecido no que concerne à literatura do Fantástico (quem é que não se recorda de Entrevista com O Vampiro?), reconheço que nunca li nenhuma obra da sua autoria até agora.
A. N. Roquelaure é um pseudónimo da autora, que escreveu no ano em que eu nasci, 1983, uma trilogia erótica. Não esquecendo que nos anos 80, ainda estávamos longe de imaginar que a década de 2010 seria assinalada por um boom de livros eróticos. Acredito piamente que a trilogia em questão fosse quase inovadora pois entre os autores mais influentes do género até então, destacava-se o Marquês de Sade.
E porque é que aponto apenas este nome? Porque O Despertar da Bela Adormecida rege-se muito pelas práticas de BDSM. Penso que já abordei a prática na opinião do livro As Cinquenta Sombras, não me vou alargar sobre o tema. 

Em relação ao livro, como o título sugere, tem alicerces sobre a idílica história da Bela Adormecida. A Bela desperta não através de um beijo, como na história da Disney mas sim através do coito, extremamente invulgar, sugerindo até uma parafilia, a sonofilia. Daí que todo o livro está repleto de fetiches. Demasiado erótico, sem pudor nas descrições das mais práticas sexuais dentro do BDSM, a história que de início prometia uma história de amor entre a Bela e o Príncipe, rapidamente desvanece, dando primazia a uma relação de submissão entre Bela e os demais da corte. Um forte conteúdo que me chocou por diversas vezes. 

Portanto, acho que vós podéis depreender quem é nesta relação, o dominador e a submissa. Ele, uma vez mais na literatura erótica, é o dominador. Embora saiba que nesta relação, raras são as vezes que há uma inversão de papéis, gostaria de ter visto a personagem Bela mais insubordinada. Ela é demasiado submissa, permitindo-lhe passar por provações, que a meu ver se prendem mais com a humilhação do que propriamente com a valorização sexual. Daí que não há grande carácter na personagem feminina. Da forma como está descrita, o leitor concebe-a como uma escrava.
A personagem dispersa-se no meio de tantas outras, homens e mulheres, que servem à Rainha e ao príncipe. Essencialmente actos de cariz sexual. E estas são repetidas, como um loop de fetichismo se tratasse, por todo o livro. A história, que poderia ter uns laivos de romantismo tal como a original, esfuma-se por entre tantos fetiches. 

Por esta razão (e pelo facto de não ter sentido qualquer empatia com as personagens, em especial Bela) não foi um livro que apreciasse na sua totalidade, embora não tenha dado por mal empregue o tempo em que me dediquei a esta leitura. Já há muito que me interessava em ler um clássico erótico.
Aconselho particularmente aos leitores que se sintam mais curiosos pelo mundo do fetiche e do BDSM.
Ainda assim, irei ler os dois outros livros da trilogia, para conhecer o desfecho desta história alternativa da Bela Adormecida.


quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Jennifer Armentrout - Espero por Ti [Divulgação Editorial 5 Sentidos]



Data de publicação: 7 Fevereiro 2014

               Titulo Original: Wait For You
               Tradução: Inês Amado
               Preço com IVA: 16,60€
               Páginas: 352
               ISBN:  9789720046277

Sinopse: Candidatar-se a uma faculdade a centenas de quilómetros de casa foi a única forma que Avery Morgansten, de dezanove anos, encontrou para fugir ao acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. No entanto, quando se cruza com Cameron Hamilton, um colega mais velho, com um metro e oitenta de altura e uns olhos capazes de derreter qualquer uma, o seu mundo estilhaça-se por completo. Envolver-se com ele é perigoso, mas ignorar a tensão entre os dois parece impossível. Até onde estará Avery disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e dar-lhe a conhecer um mundo de sensações que julgava estarem-lhe negadas para sempre?

Sobre a autora: Jennifer Armentrout, autora bestseller do New York Times e do USA Today, vive em Martinsburg, na Virgínia Ocidental. Para além de literatura romântica, escreve livros de ficção científica e fantasia. Espero por ti, inicialmente publicado em edição de autor no formato eletrónico, alcançou um feito inédito ao obter o 1.º lugar dos tops norte-americanos de livros digitais, superando as vendas de e-books de autores conhecidos e consagrados.
Mais informações sobre a autora em www.jenniferarmentrout.com

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Anders de la Motte - O Jogo [Opinião]

Sinopse: AQUI

Opinião: O Jogo é um thriller muito moderno, baseando-se nas tecnologias actuais e no poder que estas têem sobre as pessoas. É o primeiro de uma trilogia que, a avaliar pelo primeiro volume, se trata de uma história complexa, abordando temáticas como implicações políticas e teorias da conspiração, tratadas de forma pouco maçuda.   

A meu ver,  tal como o jogo sugerido na narrativa, a própria história também é muito viciante. Principalmente as primeiras páginas, em que um sujeito tão vulgar como HP, de seu nome Henrik Pettersson, descobre um telemóvel num comboio e é incentivado a iniciar um jogo. A primeira provação acaba por ser inofensiva mas o leitor antecipa que este jogo assumirá proporções avassaladoras.
Desde cedo o leitor fica em suspense para saber algumas questões, vulgo as seguintes:
a) quais serão os limites do jogo?
b) porque terá sido Henrik Pettersson o escolhido para jogar? Ou terá sido meramente aleatório?
c) que relação tem esta personagem com Rebecca Normén?

Durante o tempo em que HP participa no jogo, o autor alterna entre o ponto de vista desta personagem e o de uma jovem mulher, Rebecca Normén, cujo foco e ambição são contrastantes face à preguiça da HP. Personagens aparentemente sem ligação que convergem a dado ponto da narrativa.
Apesar de HP ser quase uma pária na sociedade, desempregado, desinteressado, falido e algo egoísta, foi uma personagem que me cativou no final do livro. À medida que a história se desenvolve, o leitor descobre em HP algumas qualidades redentoras. No entanto, reconheço que o perfil de HP tão absentista acaba por sucumbir mais facilmente ao que o jogo prometia. Penso que é neste ponto que reside a importância desta caracterização negativa do protagonista masculino.
Isto acontece também com Rebecca. O leitor percebe que esta é uma personagem controladora e calculista com os factos ocorrentes na sua vida. E eis que é desvendado um acontecimento traumático e inesperado que condiciona e explica a sua forma de ser.

É portanto um livro que joga muito com a psicologia do ser humano.
A história vai para além da acção inerente ao jogo e debruça-se sobre as histórias de vida dos dois protagonistas. Uma componente pessoal bastante influente se tivermos em conta que no prólogo são desmistificadas inúmeras definições do jogo e uma delas é preciosamente o lado mais negro: as sensações de adrenalina e vício, mais usuais decorridas de um jogo, seja ele qual for.
Além disso, a história abrange um aspecto, que para mim é fascinante pois sou fascinada pela cultura escandinava, como as questões sociais típicas da Suécia, em particular a imigração e intregração árabe. Uma das personagens com papel importante é precisamente o melhor amigo de HP, Manga, alcunha de Farook, personagem que promete dar que falar nos livros seguintes.

Na minha opinião, O Jogo é um livro altamente promissor. Finda a leitura, muitas questões ficaram por esclarecer, daí que estou expectante por ler os seguintes livros da trilogia, cujos nomes foram adiantados pela Bertrand e serão Bolha e Vibração.
Recomendo, principalmente aos leitores que, como eu, não passam sem as novas tecnologias. Para esses sobretudo, O Jogo é um livro aterrador. Adorei!

Para mais informações sobre a Bertrand, clique aqui.
Para comprar O Jogo de Anders de la Motte, clique aqui.


segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Marie Lu - Legend [Divulgação Editorial 1001 Mundos]


Data de publicação: 4 Fevereiro 2014

               Titulo Original: Legend
               Preço com IVA: 16,90€
               Páginas: 296
               ISBN: 9789892325415

Sinopse: Outrora conhecida como a costa ocidental dos Estados Unidos, a República é agora uma nação em guerra permanente com as vizinhas, as Colónias. Nascida numa família de elite num dos distritos mais abastados da República, June, aos quinze anos, é um prodígio militar. Obediente, entusiasmada e dedicada ao seu país, está a ser aperfeiçoada para fazer parte dos círculos mais elevados da República. 
Nascido num dos bairros de lata do Setor Lake da República, Day, também com quinze anos, é o criminoso mais procurado da República. Mas talvez os seus motivos não sejam tão maliciosos quanto parecem. Pertencendo a mundos muito diferentes, não há motivo algum para que os caminhos de June e Day se cruzem - até ao dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado, e Day se torna o principal suspeito. 
Agora, apanhado no derradeiro jogo do gato e do rato, Day corre pela sobrevivência da sua família, enquanto June tenta desesperadamente vingar a morte do irmão. Contudo, numa reviravolta chocante, os dois descobrem a verdade daquilo que verdadeiramente os levou a encontrarem-se, e a que ponto a nação de ambos está disposta a chegar para manter os seus segredos. Repleto de ação imparável, suspense e romance, o fascinante primeiro romance de Marie Lu irá certamente comover e arrebatar os leitores.
 

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Dashiell Hammett - A Maldição dos Dain & O Homem Sombra [Divulgação Editorial Porto Editora]

 
Data de Publicação: 31 de Janeiro 2014
 
               Título: A Maldição dos Dain
               Tradutor: Dora Reis
               Págs.: 256
               PVP: 15,50 €
 
               Título: O Homem Sombra
               Tradutor: Susana Silva
               Págs.: 248
               PVP: 15,50 €

Porto Editora publica novas edições de A Maldição dos Dain e O Homem Sombra

Fundador da literatura policial moderna, Dashiell Hammett foi autor de inúmeros contos e novelas, mas de apenas cinco romances. Dois deles, A Maldição dos Dain e O Homem Sombra, serão publicados a 31 de janeiro pela Porto Editora.
Dashiell Hammett foi um dos grandes escritores do século XX e a sua obra marcou um ponto de viragem no género, com histórias de grande realismo, crueza e uma clara crítica social, que vieram depois a inspirar outros mestres do policial, como Raymond Chandler. Nos seus romances, encontramos detetives fora do comum, imunes a pressões sociais, que se movem apenas pelo seu próprio código moral.

Sinopse [A Maldição dos Dain]: Publicado originalmente em 1929, A Maldição dos Dain coloca em cena o detetive privado da agência Continental, nunca tratado pelo seu nome, sempre por Continental Op, nascido num conto da revista Black Mask de 1923 e reaparecido no romance Colheita Sangrenta.
Gabrielle Dain Leggett é uma jovem, bela e rica herdeira, devota da morfina e de cultos religiosos. À sua volta parece existir uma maldição que assassina violentamente os que a cercam. Trata-se de uma maldição familiar ou de facto de algo muito mais humano e perigoso? Obra-prima do suspense, A Maldição dos Dain é um dos casos mais bizarros de Continental Op, um detetive frio e duro, imune às manipulações mas capaz de gestos generosos e salvadores.

Sinopse [O Homem Sombra]: Publicado originalmente em folhetins em 1934, O Homem Sombra é o último romance de Dashiell Hammett, e a passagem ao cinema e à televisão, com enorme êxito, desta história e das suas sequelas tornará famoso o casal de investigadores Nick e Nora Charles.
Uma secretária é assassinada e o suspeito é o seu patrão, famoso e rico investigador científico e antigo cliente de Nick, que desaparece. Uma intricada teia de mentiras, traições e assassínios vai envolver Nick, um famoso detetive particular de origem grega, agora homem de negócios e algo alcoólico, que aceita uma investigação na qual os personagens marcantes são mulheres: belas, vingativas, manipuladoras. Mas a ironia e o humor acompanham também esta intriga em que Hammett mantém o mistério e o suspense sempre presentes, com a escrita seca, precisa e realista que o tornou um dos grandes mestres do romance policial moderno.

Sobre o autor: Dashiell Hammett (1894-1961) foi um dos grandes fundadores do romance policial, criador de uma linhagem que inclui todos os grandes nomes modernos do género. Cresceu nas ruas de Filadélfia e foi detetive privado da agência Pinkerton aos 19 anos. Combateu nas duas guerras mundiais. Foi um destacado ativista político duramente perseguido pelo macartismo.

Imprensa:
«Hammett escreveu cenas que parecem nunca ter sido escritas antes.»
Raymond Chandler

«Não apenas o primeiro autor de policiais da linha dura, mas também o melhor.»
The Times

Leia as primeiras páginas de A Maldição dos Dain aqui
Leia as primeiras páginas de O Homem Sombra aqui



terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Harlan Coben - Seis Anos Depois [Passatempo Editorial Presença]


Desta vez, e em parceria com a Editorial Presença, a menina dos policiais tem para sortear, um exemplar do livro Seis Anos de Harlan Coben. Para participar no passatempo, tem apenas de responder acertadamente a todas as questões seguintes.


Regras do Passatempo:
- O passatempo começa hoje dia 21 de Janeiro de 2014 e termina às 23h59 do dia 2 de Fevereiro de 2014.
- O participante vencedor será escolhido aleatoriamente.
- O vencedor será contactado via e-mail.
- O blogue e as editoras não se responsabilizam por extravios dos CTT.
- Apenas poderão participar residentes em Portugal e só será permitida uma participação por residência.
- Se precisarem de ajuda, podem consultar aqui.

Só me resta desejar boa sorte aos participantes!!! :)


Para mais informações sobre a Editorial Presença, clique aqui.
Para comprar o livro Seis Anos de Harlan Coben, clique aqui.