sábado, 4 de dezembro de 2010

Simon Beckett - A Química da Morte


Terminei há instantes este livro e ainda estou em choque! Está simplesmente genial!

A minha primeira experiência com o autor foi há cerca de um mês, quando decidi ler o seu recente "Murmúrios da Morte". Contudo rapidamente desisti, achando que seria melhor começar pelo seu 1º livro.

A sinopse da Química da Morte a meu ver, está muito aquém da qualidade da história. Nunca imaginaria que o livro estivesse tão bom. Só pelas sugestões alheias é que quis pegar nesta leitura e, instantaneamente, tornei-me fã de Simon Beckett!

O livro tem acção, suspense e mistério, todos os ingredientes necessários a um policial!

Um dos aspectos fortes apresentados pelo livro é o conhecimento do autor pela área forense! Como adoro a série CSI, este facto prendeu-me à história! A forma como os crimes são descritos de uma forma fria, violenta e dotados de um simbolismo que desperta grande curiosidade ao leitor. A forma como a investigação prossegue, com as explicações na área forense dinamiza ainda mais a acção.

Outro aspecto positivo é a forma como nos envolvemos com o protagonista, David Hunter. Penso que o livro tem todos os requisitos necessários à empatia leitor-personagem. O facto de este ser também o narrador faz com que sintamos na pele os seus estados de espírito. Gostei particularmente da interacção desta personagem com os restantes residentes de Manham aquando os crimes ocorrem.

Um facto de que gostei particularmente deste livro foi a forma como acabou. Uma grande surpresa conhecer a identidade do assassino depois de umas reviravoltas no enredo!
Gostei da explanação dos motivos e do desenvolvimento da personagem psicótica.

Não aponto qualquer aspecto negativo, a história está bem elaborada e apresenta um belo momento de leitura. Aconselho vivamente este livro.


2 comentários:

  1. Também adorei este livro, assim como os outros dois!!
    Boas leituras!!

    ResponderEliminar
  2. Clapotis, ja cá tenho os outros dois prontinhos para ler :)

    Boas leituras

    ResponderEliminar