quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

A. M. Dean - O Escriba [Divulgação Editorial Clube do Autor]


Data de publicação: 5 Março 2015 
  
               Título Original: The Keystone 
               Tradução: Dina Antunes
               Preço com IVA: 17,50€
               Páginas: 396
               ISBN: 9789897242045

A. M. Dean é um conceituado historiador especializado em culturas antigas.
O Escriba é o mais recente romance, uma obra sobre o poder e a importância do conhecimento.
Depois de O Bibliotecário, muito bem recebido pela crítica e pelos leitores e já traduzido para 16 línguas, no qual o autor revela um estilo muito próprio – escrita apurada, capítulos curtos, ritmo acelerado, – A. M. Dean regressa agora com um thriller histórico ainda mais inteligente e emocionante.

Baseado em factos e descobertas reais, misturando conspirações, sociedades secretas, História e aventura nas doses certas, o novo livro de A. M. Dean assemelha-se a um quebra-cabeças viciante que não se consegue deixar a meio.

Sinopse:  Egito, ano 374.
No deserto, um homem executa a última e mais importante missão da sua vida: esconder um precioso artefacto. A sua chave não pode cair nas mãos erradas.
É isto que a professora Emily, especialista em história das religiões, vai tentar impedir. A chave para resolver o mistério encontra-se algures no deserto e Emily tem de ser a primeira a encontrá-la.
Entretanto, em Chicago, uma perigosa seita monta um atentado em larga escala. Os seguidores acreditam que o mundo está podre, marcado pelo materialismo. A libertação pela morte é o único caminho. Os preparativos estão em marcha para desencadear o caos na cidade. Falta apenas um elemento, que tem estado guardado ao longo de vários séculos.
Quando o caminho da professora universitária se cruza com o do líder da seita, os dados estão lançados. Será que vai ser possível impedir aqueles fanáticos de transformarem uma antiga promessa numa enorme destruição?
Baseado em factos e descobertas reais, misturando conspirações, sociedades secretas, História e aventura nas doses certas, o novo livro de A. M. Dean assemelha-se assim a um quebra-cabeças viciante que não se consegue deixar a meio.


Anteriormente publicado
 Opinião AQUI










Sem comentários:

Enviar um comentário