sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Megan Abbott - Tens Coragem? [Divulgação Saída de Emergência]


Data de publicação: 16 Setembro 2016
  
               Título Original: Dare Me
               Preço com IVA: 17,76
               Páginas: 288
               ISBN: 9789896379957

Sinopse: De uma das mais promissoras autoras na área do thriller
Addy Hanlon sempre foi a melhor amiga de Beth Cassidy e a sua parceira de confiança. Ambas cheerleaders temidas pelas raparigas da escola, atingiram o pico das suas carreiras no secundário e lideram uma claque intensamente competitiva e admirada por todas as colegas – até ao momento em que chega a nova treinadora.
Dominante e carismática, e uma emissária do mundo adulto além do alcance das jovens, a treinadora Colette French seduz  Addy e as outras cheerleaders com o seu charme. Apenas Beth, incapaz de aceitar a nova autoridade, permanece fora do círculo de confiança da treinadora, tentando por todos os meios recuperar a sua posição como cheerleader de topo.
Mas quando um crime abala a comunidade, começa uma investigação policial que tem como alvo as alunas da escola. À medida que se aproxima o final da época, Addy e Beth irão aprender, da pior forma, que as fronteiras entre lealdade e amor podem ser um terreno perigoso num jogo que já ultrapassou todos os limites.
 


Sobre a autora: Megan Abbott (1971-) é a autor premiada dos romances Die a Little, Bury Me Deep, The End of Everything, Tens Coragem? e The Fever. Natural de Detroit, EUA, formou-se na Universidade do Michigan e doutorou-se em Literatura Inglesa e Norte-Americana na Universidade de Nova Iorque. Deu aulas em Nova Iorque e o seu nome já figurou em várias antologias de ficção policial e crime.
Recebeu nomeações para inúmeros prémios, incluindo os prémios Edgar, Shirley Jackson, Los Angeles Times e Folio. O romance Tens Coragem? encontra-se a ser adaptado para televisão pelo canal HBO.

4 comentários:

  1. curioso que estive com este livro na mão aqui há dias mas não me inspirou a compra ao contrario da capa apelativa a sinopse não....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! :)
      Eu tb adorei a capa deste livro mas ando a ler tão pouco que ando com as leituras super atrasadas e ainda não adquiri esta obra. De resto, que bons livros tem lido?

      Um beijinho, boas leituras

      Eliminar
    2. Olha...acabei ontem as Gémeas do Gelo (que adorei)e fiz uma espécie de artigo de opinião no meu Blog - http://andarilhocb.blogspot.pt/ e antes tinha lido a Chave para Rebecca (que detestei)... hoje vou começar com o Redentor (Nesbo e que amei ler o Pássaro de Peito Vermelho)..bjns

      Eliminar
    3. Nunca li A Chave para Rebecca apesar de adorar Ken Follett e agora com o teu parecer, ainda fiquei mais desconfiada ehehe
      Adooooro Jo Nesbo!!! Vais adorar O Redentor :D E concordo, as Gémeas do Gelo é brutal :)

      Boas leituras! Um grande beijinho

      Eliminar