sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Susi Fox - Meu [Divulgação Bertrand]

 

Data de publicação: 7 Setembro 2018

               Título Original: Mine
               Tradução: Sofia Gomes
               Preço com IVA: 17,70€ 
               Páginas: 296
               ISBN: 9789722535410

O lado angustiante da maternidade, a ansiedade sobre o nascimento de um bebé e o medo generalizado pelos hospitais e os seus procedimentos é explorado em «Meu», o romance de estreia de Susi Fox, que resultou de um sonho particularmente assombroso por parte da autora, como a mesma confessou em entrevista. 

A troca de bebés é um dos maiores pesadelos que qualquer mãe pode viver e neste thriller desconcertante é colocada em causa a racionalidade da protagonista. Mas… às vezes os erros acontecem.
 
Inquietação. Desconfiança. Medo. Desacreditação. Todas estas palavras têm lugar neste romance em que Sasha – que poderia ser uma qualquer mãe real – é internada na enfermaria psiquiátrica quando põe em causa que o bebé recém-nascido não é o seu, sendo-lhe diagosticada depressão pós-parto.

«Meu» é também um livro que aborda o sexismo na prática médica.

Sinopse: Sasha vê-se obrigada a um parto prematuro, por cesariana.
Mas quando o bebé nasce, ela diz que não é seu. Todos interpretam aquilo como um caso grave de depressão pós-parto, mas a situação piora. Sasha torna-se amiga de Brigitte e fica horrorizada ao descobrir que o filho dela é de facto o seu. O bebé acaba por morrer de uma infeção e Sasha dá tudo por tudo para ficar com o seu «filho» Toby.

Sobre a autora: Susi Fox é médica e escritora. Meu é o seu primeiro livro.


Sem comentários:

Enviar um comentário