quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Dexter: Um Pesadelo Raiado de Negro - Jeff Lindsay


Como grande fã de policiais "on screen" nomeadamente da série Dexter, tive bastante curiosidade em ler os livros de Jeff Lindsay, o "pai" do nosso querido analista de manchas de sangue, que é um assassino em horas vagas.

A Bertrand editou recentemente outros dois livros: Querido querido Dexter e Dexter na Sombra, os quais ainda não adquiri mas certamente que mais cedo ou mais tarde não resistirei em comprar!

Este é o primeiro da saga e retrata a primeira temporada da série referente ao Ice Truck Killer. Lembram-se da série? Os corpos que apareciam sem pinga de sangue? Pois é, o que acontece é que o livro diverge um pouco da série, e surpreendeu-me o desfecho trágico de uma das personagens que fazem toda a diferença (que eu não vou dizer qual é, obviamente :P afim de evitar spoilers).

A acção é mais "pequena" do que a série da primeira temporada, tendo apenas o inicio e o final em comum, sendo este último em aberto, denotando o enredo possível que pode advir posteriormente.
De leitura fácil, é inevitável não deixar de sorrir quando lemos os comentários sarcásticos do protagonista. É brilhante a forma como o autor entrelaça os momentos de maior tensão com os de humor negro!

Para quem assiste à série sente-se imediatamente familiarizado com as personagens, que variam entre o mais básico (Vincent Masuka, o taradão...ehehe) ao mais complexo (Rita e seus filhos) e claro Dexter. E as investidas iniciais de Maria Laguerta a Dexter...brilhante! :D

Já agora, está para breve a nova temporada da série (podem ver o trailer aqui), e enquanto isso, porque não ler os restantes livros? :)


Sem comentários:

Enviar um comentário