domingo, 29 de agosto de 2010

Douglas Preston e Lincoln Child - Dança da Morte


Depois de Enxofre (que deixa umas pontas soltas, propositadamente para ler este livro), tive mesmo que o adquirir pois estou vidrada nestes autores!

Assim, neste segundo volume da trilogia o terrível irmão Diogenes desenvolve os seus planos para incriminar o seu irmão Aloysius. Neste livro, ao contrário do anterior, podemos aferir a personagem Diogenes em todo o seu esplendor (relembrando que em Enxofre, a personagem não foi suficientemente descrita).

Então este livro começa com uma morte estranhíssima de um professor em plena aula. Mas não será certamente a única morte em toda a narrativa, uma sequência de assassinatos tem inicio e curiosamente, as vítimas são conhecidas do nosso amigo Pendergast. Será D´Agosta um dos infelizes contemplados?
É a luta entre irmãos!

Um aspecto que gostei foi acompanhar a evolução da relação de Laura e D´Agosta. Já o irmão de Pendergast, Diogenes tem aqui uma caracterização brilhante, e mexe muito com o leitor! Há uma empatia entre as personagens e o leitor muito própria.

O desfecho do livro fica em aberto, pormenor convidativo para ler o último livro da saga, o Livro dos Mortos, em que explicará por certo, o desenlace entre Aloysius e Diogenes.

Outro livro a não perder, simplesmente espectacular!

2 comentários:

  1. Acabei Enxofre este fim de semana e fiquei fã destas duplas: dos autores e dos detectives. Pendergast é uma personagem fenomenal, uma espécie de mistura de soft James Bond com um bonzinho Hannibal Lecter. Estou ansioso por ler o próximo desta trioligia :)

    ResponderEliminar