sexta-feira, 13 de setembro de 2013

James Rollins e Rebecca Cantrell - O Evangelho de Sangue [Divulgação Editorial Bertrand]


Data de Publicação: 13 Setembro 2013

               Título Original: The Blood Gospel
               Colecção: Os Sanguinistas
               Tradutor: José Luís Luna
               Páginas: 496
               Preço com IVA: 17,70€
               ISBN: 9789722527064

Sinopse: Um terramoto em Masada, Israel, mata centenas de pessoas e põe a descoberto um túmulo enterrado no coração da montanha. Um trio de investigadores – o sargento Jordan Stone, especialista em medicina forense, o padre Rhun Korza, sacerdote do Vaticano e o Dr. Erin Granger, um arqueólogo brilhante mas desencantado – é enviado para explorar aquela descoberta macabra, um templo subterrâneo que encerra o cadáver crucificado de uma rapariga mumificada.
Mas um violento ataque ao local põe os três em fuga, lançando-os numa corrida para recuperarem aquilo que outrora foi preservado no sarcófago do túmulo: um livro que se diz ter sido escrito pelo próprio Jesus Cristo e que se crê conter os segredos da Sua divindade. O inimigo que os persegue é ímpar, uma força do mal muito antiga governada por um líder de ambições e astúcia incalculáveis.
Entre sepulturas delapidadas a igrejas magníficas, Erin e os dois companheiros terão de enfrentar um passado que remonta a milhares de anos, a um tempo em que criaturas demoníacas percorriam os cantos mais negros do mundo, ao momento em que Jesus fez uma oferta milagrosa, um pacto de salvação para aqueles que estavam condenados à eternidade.
Porque usam os padres católicos cruzes ao peito? Porque fazem voto de celibato? Porque escondem os monges o rosto com capuzes? E porque insiste o catolicismo que durante a missa o vinho se transforma no sangue de Cristo? As respostas encontram-se todas numa seita secreta do Vaticano, cuja existência é apenas segredada mas que Rembrandt pintou e deu a conhecer ao mundo, uma ordem obscura conhecida como Sanguíneos.

Sobre os autores: 
James Rollins - É autor de perto de quinze thrillers internacionais, todos eles best-sellers do New York Times, e os seus livros estão publicados em mais de quarenta países A sua série Estigma, na qual se insere A Colónia do Diabo, foi considerada «no topo das boas leituras» (New York Times) e uma das «melhores leituras de verão» (revista People). Em cada livro revelam-se mundos invisíveis, descobertas científicas e segredos históricos, a ação tem um ritmo alucinante e as narrativas são inteiramente originais.
www.jamesrollins.com

Rebecca Cantrell - Os seus romances receberam os prémios Bruce Alexander e Macavity e foram nomeados para vários outros. Rebecca é uma autora best-seller do New York Times Acabou de abandonar as praias do Havai com o marido e o filho para viver novas aventuras em Berlim.
http://rebeccacantrell.com

Imprensa:
«Este livro é tudo aquilo que os fãs de thrillers podiam esperar de uma mistura de Rollins com Cantrell: ciência de ponta, história antiga e um enredo sólido de mistérios góticos. Os planos editoriais afirmam que será uma trilogia, mas esta combinação pode ser boa de mais para apenas três livros. Os fãs dos autores não vão ficar desiludidos e os que devoraram O Código da Vinci vão chorar por mais nesta série.»
Library Journal

«Irresistível. Um misto de O Código da Vinci com vampiros.»
Booklist

«Simplesmente genial. O par Rollins e Cantrell trouxe ao de cima o melhor dos dois autores. O Evangelho de Sangue é não apenas de leitura obrigatória, como seria um pecado não o ler!»
Suspense Magazine

Para mais informações sobre o livro O Evangelho de Sangue, clique aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário