quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Sete livros para esta Sexta Feira 13 [Divulgação Editorial Clube do Autor]


A próxima sexta-feira é dia 13, e isso é motivo de fobia para os mais supersticiosos. Imortalizado em séries e filmes de terror, o dia tornou-se ícone de má sorte um pouco por todo o mundo e mesmo desconhecendo a verdadeira origem do mito à volta do número,  muitas pessoas continuam a temer a data. Outras, porém, acreditam que as sextas-feiras 13 podem ser símbolo de boa sorte. Por aqui, a próxima sexta-feira é apenas pretexto para lembrar os leitores mais ávidos por histórias de mistério que o fim de semana está a chegar e que estes são os nossos melhores livros de suspense. Posto isto, e pelo sim pelo não, para evitar azares de maior, porque não passar o fim de semana a ler?!

Eis não 13 mas sim 7 dicas de livros de suspense:

1 – A Biblioteca Perdida do Alquimista
É o segundo livro da trilogia medieval protagonizada pelo mercador Ignazio de Toledo, o mercador de livros malditos que os portugueses bem conhecem.  Primavera de 1227.  A rainha de Castela desaparece de forma misteriosa. Estranhos boatos correm pelo reino e alguns sugerem até uma intervenção do maligno. Ignazio de Toledo é convocado por Fernando III, o Santo, à sua corte e incumbe o mercador de relíquias de procurar a rainha, presumivelmente sequestrada pelo conde de Nigredo, um alquimista. Em Córdova, para onde foi convocado, Ignazio encontra um velho magister que lhe fala de um livro que todos procuram e que poderá fornecer-lhe indícios sobre o sucedido. Mas no dia seguinte o velho magister é encontrado morto, envenenado…

2- A Conspiração do Silêncio
100 milhões de exemplares vendidos, traduzido para 45 línguas e publicado em 90 países: os números falam por si. David Baldacci é um dos grandes nomes do thriller contemporâneo. Fascinado pelos temas da política internacional, da espionagem, do terrorismo e da natureza humana, David Baldacci apresenta no livro A Conspiração do Silêncio uma intriga apaixonante e verosímil a confirmar, uma vez mais, o seu enorme talento para a escrita.

3 – O Livro do Anjo
1313. A cidade de Veneza fervilha com os preparativos para a festa da Ascensão até que a maré alta traz à porta da Basílica de São Marcos os cadáveres de três crianças cristãs que haviam sido crucificadas. Um crime tão hediondo tem de ser expiado sem demoras. Eleazar de Worms, judeu, é acusado do homicídio e acaba por morrer na prisão. Na cela onde foi encarcerado, Eleazar deixa escrita uma misteriosa frase em latim. Porque a terá escrito com o seu próprio sangue? Qual o seu significado?

4 – O Livreiro
O Livreiro é sobre um livro raro, e também sobre um sobrevivente do Holocausto. E é uma história perfeita, da autoria de Mark Pryor, para todos os que gostam de livros. Sobre ele escreveu o Library Journal que se trata de «Uma estreia forte e auspiciosa.»

5 – Os Inocentes
Depois de uma missão que o leva da Europa à América, Will Robie, o protagonista deste bestseller internacional, regressa ao palco maior da política internacional com o objetivo de eliminar os inimigos suspeitos da paz mundial. Denise Tamaron, funcionária pública e mãe de dois filhos, é o próximo alvo a abater. Mas Robie não é capaz de puxar o gatilho. Denise parece-lhe uma vítima improvável, e por que razão representa ela uma ameaça?

6 – O Jogo da Verdade
Nicolas Creel é um homem com uma missão. A sua empresa de armamento enfrenta uma crise e ele arrisca tudo para assegurar o negócio por muitos e muitos anos. Creel põe em marcha um ambicioso jogo, criando e manipulando eventos e conflitos, contando com a ajuda do experiente Dick Pender, «gestor da perceção».  Os dois lançam na Internet o vídeo de um homem a ser torturado, que desencadeia uma série de eventos à escala internacional. De repente, não se fala de outra coisa e o mundo é confrontado com uma nova ameaça, relegando o terrorismo islâmico e outros conflitos para o esquecimento.

7 – O Mercador de Livros Malditos
Vencedor do Prémio Bancarella 2012, e de outros prestigiados prémios das letras italianas, O Mercador de Livros Malditos foi lançado em Portugal em Setembro do ano passado e depressa conquistou os leitores nacionais, que o colocaram no top dos livros mais vendidos em apenas duas semanas.

Boas leituras e uma sexta-feira 13 com muita sorte! ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário