quinta-feira, 2 de abril de 2015

Peter May - Um Homem Sem Passado [Divulgação Editorial Marcador]


Data de publicação: 2 Abril 2015 
  
               Título Original: The Lewis Man
               Preço com IVA: 18,80€
               Páginas: 360
               ISBN: 9789897541391

Sinopse: Fin Macleod está de regresso à ilha que o viu nascer. Deixou a mulher, a vida e a carreira na Polícia de Edimburgo e está determinado a recuperar as suas relações antigas e a restaurar a quinta abandonada dos pais.
Entretanto, um cadáver não identificado é recuperado de um campo na ilha de Lewis. O corpo, perfeitamente preservado, está marcado por hediondos golpes de esfaqueamento. É inicialmente classificado pelos investigadores como o cadáver de um homem que viveu há dois mil anos. Até encontrarem uma tatuagem de Elvis no seu braço direito.
Quando os testes de ADN indicam um parentesco entre o cadáver recuperado da turfa e o pai de Marsaili, a paixão de infância de Fin, este vê o seu regresso assumir contornos mais turbulentos do que aquilo que inicialmente esperava.
Como Fin acabará por descobrir, é uma mentira que Tormod manteve por uma boa razão

Sobre o autor: Peter May é um autor amplamente premiado e um sucesso de vendas internacional, contando com um grande número de seguidores em todo o mundo. Nascido e criado na Escócia, vive atualmente em França. Depois de uma carreira bem-sucedida enquanto criador e produtor, decidiu abandonar a televisão para se dedicar ao seu primeiro amor, a literatura. 

A obra A Casa Negra foi publicada pela primeira vez em França com o título L'Ile des Chasseurs d’Oiseaux e prontamente classificada de obra-prima pelo jornal francês L´Humanité. Em França, ganhou diversos prémios, entre eles os prestigiados Cezam Prix Littéraire, atribuído pelos leitores. 
Em Inglaterra, A Casa Negra foi publicada pela galardoada Quercus. O livro tornou-se imediatamente num sucesso de vendas e foi nomeado para o Barry Award e para o Macavity Award aquando da sua publicação nos Estados Unidos. Em 2013, venceu o Barry Award para Melhor Romance Policial.

Imprensa
«Poderoso e autêntico!» 
Sunday Herald

«Uma das melhores séries criminais dos últimos anos.»
The Independent

«A descrição do ambiente é tão impressionante quanto a própria ação.» 
The Sunday Telegraph

«Tão bom quanto o seu soberbo antecessor, A Casa Negra.»
The Guardian 

Anteriormente publicado
Opinião AQUI












Para mais informações sobre o livro Um Homem Sem Passado, clique aqui 


4 comentários:

  1. Já comprei! Tinha um vale da Fnac (prenda dia do pai) e como estava em pre-venda com 20%desconto, nem hesitei. Deve chegar 2ª ou 3ª

    ResponderEliminar
  2. Olá Vera! Por acaso não tens ideia de quando sai o 3º da trilogia?

    ResponderEliminar
  3. Ainda agora enviei um pedido de informação para a ed. Marcador, se me responderem aviso

    ResponderEliminar