sexta-feira, 20 de maio de 2016

Harlan Coben - Sinto a Tua Falta [Opinião]


Sinopse: AQUI


Opinião: Estou tremendamente satisfeita com este lançamento por duas razões: a primeira prende-se com o facto de ser publicado mais um livro de uma colecção que tem lugar cativo na minha estante, Minutos Contados, depois de uma espera de dois anos (o nº 39, curiosamente também de Harlan Coben. foi publicado em Janeiro de 2014). A segunda relaciona-se com o autor, que escreve thrillers muitíssimo interessantes. Embora ainda só tenha lido algumas obras do autor, nunca me senti defraudada com as mesmas.

Posto isto, devo dizer que li Sinto A Tua Falta em cerca de três dias e depois de ter passado alguns sem ter o mínimo interesse em ler. É verdade, estava numa daquelas fases em que olhava para os títulos da estante e nenhum suscitava interesse. 

É num universo bastante actual que a história se desenvolve, abordando os sites de encontros amorosos que proliferam na Internet (com os perigos que daí advêm). A trama, essa, é ao estilo a que Harlan Coben nos habituou. Parece-me que o autor é exímio no desenvolvimento de histórias que tenham como ponto de partida um desaparecimento, motivado por algum segredo do passado e alguns homicídios na tentativa de silenciar um potencial delator. Seja como for, li alguns livros do autor, não muitos, e reconheço esta fórmula nas obras que li anteriormente de Coben tem resultado nas mais diferentes histórias, sendo sempre originais e empolgantes.

Alternando entre duas subnarrativas que disputam um grande interesse, a trama desperta, desde cedo, uma grande curiosidade sobre dois acontecimentos que mudaram por completo a vida da protagonista, Kat Donovan: a morte do seu pai, também ele ligado às forças policiais bem como o afastamento do seu noivo, Jeff, há 18 anos atrás.

Embora tivesse mergulhado, juntamente com Kat, na revelação da sua vida, devo confessar que achei previsível a razão pela qual Jeff terminou o noivado não obstante ter considerado surpreendentes as circunstâncias intrínsecas a essa decisão de Jeff. Esta revelação saber-se-á apenas na última página do livro. Até então, sobrepôs-se o gozo de descobrir o que estava por trás de um complexo esquema orquestrado pelos antagonistas cuja premissa é um simples site de encontros românticos.

Sinto a Tua Falta é uma trama bastante interessante, de acção frenética e que simultaneamente levanta questões pertinentes sobre encontrar a alma gémea em sites próprios para o efeito. Portanto, é uma história com um carácter extremamente verossímil e lógico. 

Gostei imenso da obra! Harlan Coben é sempre uma excelente aposta no género do thriller!

Para mais informações sobre o livro Sinto a Tua Falta, clique aqui
Para mais informações sobre a Editorial Presença, clique aqui

2 comentários: