segunda-feira, 2 de julho de 2018

Phoebe Locke - O Homem Nas Sombras [Divulgação Planeta]


Data de publicação: 3 Julho 2018

               Título Original: The Tall Man
               Tradução: Cristina Vaz
               Preço com IVA: 18,85€
               Páginas: 328
               ISBN: 9789897770883


UM THRILLER QUE FICARÁ NA MEMÓRIA PARA SEMPRE!
Um livro inteligentemente escrito que tem uma premissa de história invulgar, repleto de personagens perturbadoras, com um ritmo febril que mantém o leitor agarrado à leitura.
Baseado no caso mediático de Slender Man/Tall Man, que ocorreu em 2014, quando uma criança de doze anos nos EUA foi esfaqueada dezanove vezes por outras duas crianças da mesma idade com o intuito de impressionar a lenda urbana do Tall Man. No início deste ano, uma das agressoras foi condenada à pena máxima de quarenta anos de internamento
num hospital psiquiátrico.
Inspirado por esta inquietante tentativa de assassínio, é uma leitura emocionante, bem escrita e perturbadora.
Um romance que se destaca pela originalidade e ousadia.
As personagens são complexas e profundas e a narrativa está descrita na perspectiva de três mulheres que unem a história.
O filme Slender Man inspirado no livro e produzido pela Sony, estreia em Portugal a 23 de Agosto.


Sinopse: Um assassínio sem sentido. Uma lenda maléfica. Uma família perseguida.
1990: Nas profundezas da floresta, três raparigas consagram-se a uma figura sinistra.
2000: Uma jovem mãe desaparece, abandonando o marido e a filha bebé.
2018: Uma adolescente é acusada de assassínio e o seu julgamento chocará o mundo.
Três acontecimentos arrepiantes ligados pela sombra que ele lança. Ele é o Tall Man. Ele pode fazê-lo sentir-se especial.
Um romance que se destaca pela originalidade e ousadia e por um fim verdadeiramente inesperado. 

A HISTÓRIA DO LIVRO 
Greta é produtora-assistente de um documentário sobre a mediática adolescente Amber Banner e é incumbida de a conhecer e travar amizade com ela, por forma a que as filmagens corram bem. Não é uma tarefa que lhe agrade pois Amber não é muito aberta, é recatada, cheia de subterfúgios e não demonstra remorsos.
Os pais de Amber, Milo e Sadie, conheceram-se na Universidade e Sadie ficou grávida acidentalmente, e decidem ter o bebé. No entanto, Sadie pouco tempo depois de a criança nascer começa a portar-se de forma estranha: Milo confronta a mulher e ela diz-lhe que Amber foi amaldiçoada. Sadie desaparece na manhã seguinte e apesar de todos os esforços não é encontrada. Quinze anos mais tarde aparece de súbito, e regressa para a vida familiar.

O MITO SLENDER MAN ou TALL MAN 
É considerado o primeiro grande mito da Web e mesmo sabendo que as lendas urbanas são histórias inventadas por outras pessoas, às vezes é inevitável não recear algumas. A prova é o Slender Man, uma das lendas mais famosas e terríveis de todos os tempos. É uma personagem fictícia criada por Eric Knudson em 2009. É descrito como um homem magro, anormalmente alto, enigmático e perverso com cabeça branca e que veste de preto. É apresentado como perseguidor ou raptor de pessoas, sobretudo crianças.

Sobre a autora: Phoebe Locke é o pseudónimo da escritora Nicci Cloke.
Trabalhou na Faber Academy e o seu primeiro romance, Someday Find Me, foi publicado pela Fourth Estate em 2012 e o segundo Lay Me Down pela Cape em 2015.
Vive e escreve em Londres. Com O Homem nas Sombras estreia-se no thriller.


Imprensa
«Excepcional! Um thriller arrepiante, implacável e viciante que ficará por muito tempo na memória.»
Cara Hunter, autora best-seller de close to Home

«Desde que comecei a ler que queria saber a verdade sobre o Tall Man. Era mesmo real? O que obrigou as pessoas a fazer? Não consegui parar de ler até saber. Uma leitura compulsiva, original e inquietante, e em que ficamos a pensar muito depois de acabarmos.»
Amy Engel, autora de The Roanoke Girls

«Brilhante, arrepiante e de leitura compulsiva. Não consigo parar de pensar no livro!»
Karen Hamilton, autora de The Perfect Girlfriend

«Se é dos que lê apenas um thriller psicológico por ano, então leia o livro de Phoebe Locke. Uma lenda arrepiante, o desaparecimento de uma jovem mãe e uma adolescente condenada por assassínio... Uma narrativa repleta de mistério, tensão obscura, o melhor é ver debaixo da cama antes de apagar a luz! O Homem nas Sombras tem de entrar na sua lista de compras no mês de Julho!»
Culturefly


Sem comentários:

Enviar um comentário