segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Terry Hayes - Peregrino [Divulgação Editorial TopSeller]


Data de publicação: 26 Outubro 2015 

               Título Original: I Am Pilgrim
               Preço com IVA: 22,99€
               Páginas: 656
               ISBN: 9789898491770

Peregrino, o romance de estreia de Terry Hayes, tornou-se de imediato num bestseller internacional, elogiado por críticos e autores bem conhecidos dos portugueses como David Baldacci. 
Vencedor do National Book Award, Peregrino irá ser adaptado ao cinema pelos estúdios MGM em 2016, com realização de Matthew Vaughn. Este será o primeiro filme de um franchising ao estilo James Bond.

Sinopse: Uma jovem mulher brutalmente assassinada num hotel barato de Manhattan. Um pai decapitado em praça pública sob o sol
escaldante da Arábia Saudita. Os olhos de um homem roubados do seu corpo ainda vivo. Restos humanos ardendo em fogo lento na
montanha de uma cordilheira no Afeganistão. Uma conspiração para levar a cabo um crime terrível contra a Humanidade. E um único
homem para descobrir o ponto preciso onde estas histórias se cruzam: Peregrino.


Sobre o autor: Nascido no Reino Unido, emigrou para a Austrália em criança e foi jornalista no maior jornal do país, The Sydney Morning Herald. Foi correspondente nos Estados Unidos, e regressou a Sydney para se tornar jornalista de investigação, correspondente político e colunista.
Escreveu, com George Miller, o argumento de Mad Max 2: O Guerreiro da Estrada. Também coproduziu e escreveu Calma de Morte, o filme que lançou a carreira internacional de Nicole Kidman, Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão e inúmeros telefilmes e minisséries, duas das quais receberam nomeações para os Emmy internacionais. No total, recebeu mais de 20 prémios em cinema e televisão.

Em Los Angeles, trabalhou como argumentista em grandes produções de estúdio, como Payback - A Vingança, com Mel Gibson, A Verdadeira História de Jack, o Estripador, com Johnny Depp, e Limite Vertical, com Chris O’Donnell.

Peregrino é o seu romance de estreia e foi de imediato um bestseller internacional, vendido para mais de 25 países, e vencedor do National Book Award (Reino Unido), o Crimson Scribe Award e o Hebban Crimezone Award. A Topseller lançará o próximo livro do mesmo autor, The Year of the Locust, em 2016.

Imprensa
«O livro tem mais voltas e reviravoltas do que qualquer outro do género publicado em muito tempo. Vai ficar agradavelmente surpreendido ao encontrar um novo tipo de thriller, onde há tanto de cérebro como de músculos.» 
New York Times
«Escrito a um ritmo alucinante, capaz de fazer parar o coração, este thriller aterra algures entre Homeland e Breaking Bad, para depois nos transportar para um nível completamente diferente. Em parte romance de espionagem, em parte thriller psicológico. Personagens emocionalmente complexas. Questões geopolíticas relevantes.»  

Wall Street Journal

«Um thriller excecional, com um narrador totalmente credível, que tem tantas identidades secretas que dificilmente se lembrará do seu verdadeiro nome.» 
Publishers Weekly



1 comentário:

  1. Não conhecia, comprei ha pouco numa promoção espectacular, e fiquei rendida... acabei se ler hoje, e adorei!!!

    ResponderEliminar