quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Peter May - Lockdown Inimigo Invisível [Divulgação Marcador]

Data de publicação: 2 Setembro 2020

               Titulo Original: Lockdown
               Tradução: Luis Silva dos Santos
               Preço com IVA: 15,90€
               Páginas: 288
               ISBN: 9789897544545
 
Sinopse: Escrito há mais de quinze anos, este thriller presciente e cheio de suspense decorre numa cidade em quarentena e explora a experiência humana sob o domínio de um vírus assassino.
Londres é o epicentro de uma pandemia global e a cidade está completamente confinada. A violência e a agitação espreitam por toda a parte e ninguém se encontra a salvo do vírus mortal que já ceifou milhares de vidas. 
Os hospitais estão sobrelotados e os serviços de emergência são impotentes. O inspetor Jack MacNeil demitiu-se da polícia, está divorciado e preocupado com o filho, que parece ter contraído o vírus. No seu último dia de trabalho, é ainda enviado para resolver o homicídio de uma criança, aparentemente relacionado com um saco de ossos encontrado na obra de um hospital de emergência. O culpado cruel faz tudo o que pode para frustrar MacNeil e a corrida contra o tempo começa numa Londres em confinamento. Quem deterá MacNeil primeiro: o vírus ou o assassino?

Sobre o autor: Peter May nasceu e cresceu na Escócia. Aos 21 anos, era já um jornalista premiado e, aos 26, publicou o seu primeiro romance, que viria a ser adaptado com grande sucesso para uma série dramática da BBC. Nessa altura, decidiu abandonar o jornalismo e, durante os dinâmicos quinze anos que se seguiram, foi um dos dramaturgos televisivos mais bem-sucedidos da Escócia. Criou três séries dramáticas para o horário nobre , encabeçou, como argumentista e produtor, duas das séries com melhores audiências na história do seu país e colaborou em mais de mil episódios de séries dramáticas de excelência, antes de decidir abandonar a televisão para regressar ao seu primeiro amor: os romances. Recebeu vários prémios literários em França e o Barry Award para Melhor Romance Policial, nos Estados Unidos, pelo livro A Casa Negra, o primeiro dos seus bestsellers internacionais. Em 2014, recebeu o galardão de Melhor Livro do Ano do ITV Specsavers Crime Thriller Book Club, pelo livro A Ilha de Entrada.
 

Sem comentários:

Publicar um comentário