sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Tess Gerritsen - Segredo de Sangue [Divulgação Circulo de Leitores]

Data de publicação: Setembro 2020

               Titulo Original: I Know A Secret
               Tradução: Ana Pinto Mendes
               Preço com IVA: 18,70€
               Páginas: 304
               ISBN: 9789724252742
 
Segredo de Sangue, da autora best-seller do New York Times, é um livro cheio de suspense e com um enredo sombrio e bastante perturbador.
A história arranca com uma rapariga encontrada morta no seu apartamento, apresentando ferimentos aterradores. Mas a causa da morte é desconhecida. Pouco depois, é encontrado outro corpo, também em circunstâncias suspeitas. Contudo, ao que parece, alguém conhece os motivos por detrás destes homicídios. O passado volta à tona e um antigo crime vem assombrar a investigação no novo caso da dupla Jane Rizzoli & Maura Isles.
 A série de livros Rizzoli & Isles, de Tess Gerritsen, é um enorme sucesso,
tendo resultado, inclusivamente, numa aclamada série de televisão. Segredo de Sangue
é um título exclusivo Círculo de Leitores.
 
Sinopse: Dois homicídios, em dois locais diferentes, com vítimas sem qualquer relação entre si, têm mais em comum do que o facto de serem investigados pela inspetora Jane Rizzoli, da Polícia de Boston, e pela médica forense Maura Isles. Em ambos os casos, os corpos apresentam ferimentos aterradores, mas não se sabe a verdadeira causa da morte.
É um caso duplamente difícil numa altura problemática para Rizzoli e Isles. Enquanto Jane tenta salvar a mãe de um casamento em ruínas que ameaça enterrá-la viva, Maura lida com a morte iminente da sua mãe, a infame assassina em série Amalthea Lank.
Apesar de sucumbir ao cancro, Amalthea não perdeu a sua apetência para manipular a filha, acenando-lhe com uma pista críptica sobre os dois bizarros assassínios que Maura e Jane tentam resolver. Mas o que a mulher condenada sabe é apenas uma peça do puzzle.
A investigação não tarda a conduzir a uma jovem misteriosa que foi vítima de um escândalo de abusos sexuais, a um filme de terror de produção independente que parece inspirar-se na realidade e a uma série de santos martirizados que conheceram uma morte cruel e invulgar. E quando Rizzoli e Isles pensavam ter encurralado o diabólico predador, o passado há muito enterrado ergue-se e ameaça levar consigo mais vidas inocentes, incluindo as delas

Sobre a autora: Tess Gerritsen, médica e escritora norte-americana, autora de best-sellers do New York Times, apresentou-nos a detetive Jane Rizzoli e a Dr.ª Maura Isles em O Aprendiz, e continuou a escrever vários títulos da famosa série Rizzoli & Isles, sendo os mais recentes Morrer Duas Vezes, A Última Vítima, Rapariga Silenciosa e Lembranças Macabras. A autora vive no Maine, nos EUA.

Sem comentários:

Enviar um comentário