segunda-feira, 31 de outubro de 2016

A Estante está mais cheia [Outubro 2016]


Mais um mês que termina e um punhado de livros junta-se à estante. As minhas aquisições livrólicas deste mês são, indubitavelmente, duas estantes Billy brancas que vieram substituir o modelo antigo em preto. Confesso que maltratei as minhas estantes e estas suportaram mais o que deviam ao qual se junta a mudança de casa em que estas foram desmontadas e montadas novamente. Estavam tão abauladas que há muito pensava em mudá-las, foi agora! Só me falta comprar mais uma estante e fico contente! O branco tem um efeito muito mais leve na decoração do espaço e estou muito agradada. Depois mostro-vos o resultado final. 
Como tudo, há o reverso da medalha. Quero estimar o melhor que possa as minhas estantes novas, de modo que muitos livros ficaram sem lugar. Escolhi, metodicamente, os que menos me agradaram e seriam dispensáveis na nova arrumação e levei-os a uma loja solidária no concelho onde resido. Lá os livros serão vendidos a preços convidativos e as verbas irão ajudar famílias carenciadas. Fica a sensação de que fiz algo de muito bom!

Os livros novos, esses, continuam a chegar cá a casa. Este mês foi esta pilha. 
Da Editorial Presença chegou A Carreira do Mal, livro que também foi ofertado no blogue. Vai ser a primeira leitura de Novembro, estou curiosíssima! Da mesma editora, embora da chancela Marcador, chegou-me O Homem do Gelo de John Sandford. Adorei o primeiro livro, Sem Regras, pelo que estou deveras expectante com este título.
Da Quinta Essência chegou-me um erótico, o novo de Jess Michaels, autora que costumo seguir neste ramo. Contudo, este não foi o único do género que chegou cá a casa. A Rapariga do Calendário 4, O Teu Aroma a Pêssego e Paixão Sem Limites também apareceram de surpresa. Obrigada à Planeta que enviou também Oferenda à Tempestade, o terceiro da trilogia Baztan. 
Da Bertrand chegaram Doutor Sono e A História de Um Canalha, este último com direito a um encontro memorável com a autora. 
Da Penguin Randon House vieram as duas apostas da colecção thriller e policial Sob Suspeita, O Crente de Joakim Zander e Matéria Escura de Blake Crouch. Estou bastante curiosa com os livros, especialmente com o último, até porque adorei a trilogia Wayward Pines.
Da TopSeller chegou o último do M.J. Arlidge, Na Boca do Lobo, livro que é publicado hoje! Adoro o autor pelo que tenho uma vontade enorme de devorar essa obra! Veio também o mais recente do Alex Cross, colecção a que estou muito atenta (apesar de atrasada nas leituras da mesma).

O próximo livro que se segue é especial. Todos o são, este é um pouquinho mais. Não me censurem, falo do quarto livro publicado pelo Nuno Nepomuceno. Foi-me ofertado pelo mesmo com uma dedicatória fantástica, que me deixou comovida, confesso. Não há como agradecer ao Nuno tamanha generosidade e não consigo enaltecer mais qualidades ao seu talento, terminei o livro há instantes e adorei! A opinião, essa, sairá muito em breve.
Este mês comemorei 5 anos de casada e o meu esposo quis comemorar a data com pompa e circunstância. Não é que o moço me ofereceu os livros que tanto desejava da Patricia Highsmith? E mais tarde quis comprar-me A Criança de Fogo. I am completely OK with that. 

Por fim comprei os últimos dois livros do Dick Haskins. Custaram-me 1€, por isso é sempre bom. Não sou completamente inocente... no dia das compras na internet fiz uma pequena encomenda na WOOK que chegará para o mês que vem e mostrá-los-ei então nessa altura.

E vocês? Fizeram muitas compras? Happy Halloween :)

Sem comentários:

Enviar um comentário