quinta-feira, 29 de maio de 2014

As minhas sugestões para a Feira do Livro [Porto Editora]

A novidade deste ano foi sem dúvida o lançamento do novo livro de Donato Carrisi (que estará na feira do livro de Lisboa nos dias 14 e 15 de Junho), A Hipótese do Mal. Não me canso de enaltecer o talento de Carrisi e o quão me cativaram estes três livros. O Sopro do Mal é simplesmente um dos meus livros preferidos. As minhas opiniões encontram-se aqui e aqui. Este livro e O Tribunal das Almas foram publicados há mais de 18 meses pelo que devem estar na lista dos livros abrangidos pela promoção de Hora H. Uma excelente compra, portanto!

 


Tão desejado quanto o novo livro de Carrisi, sem dúvida foi o novo livro de John Verdon, Deixa Dormir o Diabo. Já Pensa Num Número e Não Abras os Olhos foram excelentes policiais e este último não foge à regra. Simplesmente adoro o inspector Dave Gurney! Para mais informações sobre este autor, vejam aqui.

Visto que os dois primeiros livros do autor foram publicados há mais de 18 meses, devem estar com um preço simpático na feira. 



Embora seja um livro bastante recente, O Culpado de Lisa Ballantyne revelou ser uma excelente surpresa. Enquadrado no género de thriller jurídico, não deixa de apresentar uma profunda reflexão sobre a vivência das crianças na sociedade. A minha opinião encontra-se aqui.








A Sentinela de Richard Zimler foi uma verdadeira surpresa. Um policial riquíssimo protagonizado por um inspector bastante invulgar e um caso de corrupção em pleno cenário português fizeram com que este livro fosse uma das melhores leituras deste ano. No entanto, A Sentinela foi publicado em Outubro do ano passado pelo que não deverá ter promoção de Hora H. A minha opinião encontra-se aqui.
O autor estará na feira do livro de Lisboa nos dias 7 e 8 de Junho. 




Lobo Vermelho foi publicado há um ano mas será um livro inesquecível. Tanto que anseio que a Porto Editora continue a publicar a saga de Annika Bengtzon, uma jornalista que se envolve activamente num caso com contornos bastante surpreendentes. A minha opinião encontra-se aqui.





Lido também no ano passado está o brilhante romance de estreia do espanhol Antonio Hill, O Verão dos Brinquedos Mortos. Embora também não esteja contemplado nos descontos de Hora H, é um livro que vale bem a pena! A minha opinião sobre este livro encontra-se aqui.









Anjos na Neve de James Thompson, um americano radicado na Finlândia, foi publicado há mais de 18 meses pelo que deverá constar nas promoções da Hora H. Este livro é fortíssimo, não recomendado a leitores facilmente impressionáveis pois são inúmeras as passagens de violência. Para mais informações sobre estes livros, cliquem aqui.




Não posso deixar de mencionar um excelente livro que li no início do mês, de Arnaldur Indridason, A Mulher de Verde. De uma série protagonizada pelo inspector Erlendur, tanto este livro como os antecessores, A Voz e O Mistério do Lago são excelentes leituras. O único livro publicado há mais de 18 meses é A Voz devendo ser este o único com um desconto de 50%.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário