segunda-feira, 26 de maio de 2014

Sessões de autógrafos [Divulgação Editorial Porto Editora]

O Grupo Porto Editora fará da 84.ª Feira do Livro de Lisboa uma homenagem aos seus autores, com destaque para Fernando Pessoa e José Saramago: os livros destes dois escritores estarão reunidos num pavilhão exclusivo.
No próximo dia 29 de maio, abre a maior festa do livro realizada no país, a Feira do Livro de Lisboa. Para a 84.ª edição deste certame, o Grupo Porto Editora elegeu os autores como protagonistas e, através deles, os livros e os leitores. 
“Autores que nos unem” é o mote que se concretiza, em grande medida, na homenagem a dois dos maiores nomes da história da literatura portuguesa, Fernando Pessoa e José Saramago, que terão as suas obras expostas num stand exclusivo.
Esta homenagem terá, logo no primeiro dia da feira, um momento especial dedicado a José Saramago: na sequência do lançamento das primeiras edições com a chancela da Porto Editora, que acontecerá na véspera (quarta-feira), decorrerá uma performance literária protagonizada por atores do grupo Éter, que se iniciará a partir das 17:30 e terá vários momentos até ao final dessa tarde de quinta-feira.
Porque a melhor forma de homenagear os autores é proporcionar o convívio com os leitores, o Grupo Porto Editora agendou para todos os fins de semana e feriados (10 e 13 de junho) a presença de inúmeros escritores de língua portuguesa – como João Pedro Marques, José Eduardo Agualusa, José Luís Peixoto, José Rentes de Carvalho, Luísa Ducla Soares, Manuel Jorge Marmelo, Mário de Carvalho, Miguel Esteves Cardoso, Miguel Miranda, Valter Hugo Mãe – e estrangeiros – Donato Carrisi, Dorothy Koomson, Luís Sepúlveda e Robert Muchamore. 





Sem comentários:

Enviar um comentário